terça-feira, 31 de maio de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO EFETUA OBRAS DE CALÇAMENTO NO CONJUNTO FERNANDO COLLOR.

O conjunto Fernando Collor, no Complexo Taiçoca, passa por uma transformação urbanística com a realização simultânea de obras, executadas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras. A mais recente é a pavimentação em paralelepípedo da Travessa 15, com aproximadamente 150 metros de extensão.

A obra, que atende uma solicitação antiga dos moradores, conta com um diferencial. Ela é executada pela equipe de manutenção da Prefeitura, com recursos do município. O secretário de Obras, Eliel Felipe, informou que a via pública é mais uma rua que será calçada, numa lista que já ultrapassa 80 pavimentações em Socorro.

“No ano passado essa mesma obra foi efetuada na Travessa 16. Na época, o prefeito Fábio Henrique assumiu o compromisso com a comunidade de realizar o calçamento da Travessa 15”, lembrou Felipe ao afirmar que a obra é a confirmação do trabalho em favor do bem estar dos cidadãos.

Além deste calçamento, o conjunto Fernando Collor foi contemplado com obras de construção do terminal na rótula, localizada no final de linha. Tem ainda a pavimentação do último trecho das Ruas 34 e 35, com a utilização de uma emulsão asfáltica formulada com óleo de xisto. O produto ambientalmente correto foi desenvolvido pela Petrobras e apontado como exemplo na pavimentação de ruas.

Também estão em curso obras de drenagem pluvial nos loteamentos Volta da Pedra e São Francisco. Este último, a Prefeitura está finalizando a licitação, destinada a contratação de obras de calçamento de ruas, além da construção de espaços de convivência social, em áreas que antes eram utilizadas como depósito de lixo.

“A Prefeitura trabalha diariamente na realização e manutenção de serviços e obras que promoverão uma mudança na qualidade de vida da população de Socorro”, ressaltou Eliel Felipe, secretário de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário