A comissão de negociação do SINTESE se reuniu durante toda a manhã e início da tarde desta segunda-feira, com o governador Marcelo Déda.
O sindicato apresentou ao governador um estudo preliminar feito a partir das folhas de pagamento da Educação que foram disponibilizadas na última reunião entre a equipe de governo e o sindicato. A partir daí o governador apresentou várias simulações para a revisão do piso.
A presidenta Ângela Maria de Melo disse que além das questões financeiras era preciso que o governo fizesse na Secretaria de Estado da Educação uma reestruturação administrativa e também pedagógica, nesse tocante para reverter o quadro de queda de matrícula que assola a rede estadual de ensino.
Partindo das considerações feitas pelo sindicato o governador garantiu que até às 8h desta terça-feira, apresenta a proposta final ao SINTESE.
Além da direção do SINTESE estiveram presentes à reunião o economista do DIEESE, Luis Moura, a deputada estadual Ana Lúcia Menezes, os secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto; da Educação, Belivaldo Chagas; da Fazenda, João Andrade; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; da Comunicação, Carlos Cauê; além do procurador Geral do Estado, Márcio Rezende; e do subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos (Chico Buchinho).
Fonte: Sintese
Nenhum comentário:
Postar um comentário