segunda-feira, 16 de maio de 2011

PISTOLEIRO FORAGIDO É PRESO EM OPERAÇÃO ESPECIAL DA POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL.

Resgate de preso em delegacia, tentativa de assassinato de policial e assaltos à mão armada. Esses crimes fazem parte da lista de ações praticadas por Fábio Vale de Santana, 36 anos, preso na noite deste domingo, dia 16, durante uma operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar.

Fábio foi preso num bar situado na rua Alagoas, no bairro Dom Pedro, em Aracaju, por integrantes do Comando de Operações Especiais da PM. As investigações foram realizadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais da PC a partir de informações passadas ao Disque Denúncia 181.

O pistoleiro é responsável, entre outros crimes, por invadir e resgatar da 1ª Delegacia Metropolitana Lealdo dos Santos em setembro de 2006, que também integra o grupo dos Irmãos Cabeleira.

"Fábio ou Bia, como ele também é conhecido, já foi preso pelo ataque ao posto da PRF situado no município de Malhada dos Bois, em 2008, no qual efetuou disparos contra policiais rodoviários federais e tem processos por roubo e porte ilegal de arma", informou o delegado Cristiano Barreto, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da PC.

Ainda de acordo com o delegado, as equipes do Cope e do COE tinha em mãos dois mandados de prisão preventiva contra Fábio: um pelo resgate na 1ª DM, ao qual ele havia solicitado liberdade provisória, e outro por um assalto a um posto de combustível situado no município de Umbaúba.

"Ele foi preso e condenado a uma pena de um ano e oito meses e posto em liberdaede, mas o Ministério Público recorreu e uma pena maior foi decretada, de mais de nove anos de reclusão mas ele já estava foragido e assim permaneceu até ontem", acrescentou Cristiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário