segunda-feira, 16 de maio de 2011

SEPLAG QUER BAIXAR PREÇOS DE TELEFONIA E MELHORAR QUALIDADE.

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), vai abrir novo processo licitatório mediante pregão para serviços de telefonia e dados. A licitação, além da transparência, estimula a disputa de preços pelos fornecedores e pode gerar economia. Mas, além disso, novas especificações técnicas contratuais atualizadas exigem a oferta melhores serviços, com ganhos de eficiência e qualidade.

A administração pública investe valores muito significativos na área de telecomunicações, já que o Governo é forte demandante de telefonia fixa, móvel, linhas de dados e conectividade. O conjunto de serviços conforma a chamada Rede Multimeios do Governo de Sergipe, e compreende a implantação, operacionalização, gerenciamento e manutenção dos serviços para telefonia fixa, móvel, transmissão de dados fixa e móvel, serviços de Hotspot Wi-Fi, acesso à Internet corporativa, videoconferência, operação técnica integrada especializada, service desk e telefonia VoIP (siga de voice on internet protocolo, ou transmissão de voz através da internet).

Mesmo com as novidades exigidas na licitação, o valor do contrato, por exigência do edital, não poderá exceder os custos atuais. Além disso, o Governo estuda exigir a obrigatoriedade da disponibilização de acesso banda larga e de telefonia móvel para todos os municípios de Sergipe.

Otimização dos recursos

Em julho de 2007, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração, estabeleceu uma política de uso de telefonia móvel e fixa pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta. Logo, no primeiro ano de medida, os resultados foram uma redução de 47% de gastos com telefonia, mesmo com o aumento de 25% no número de linhas telefônicas fixas e móveis disponibilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário