quarta-feira, 25 de maio de 2011

JAILTON CRITICA DISCURSO DE COLEGAS FAVORÁVEIS AO PREFEITO.

Foto:  Alberto Dutra

O vereador Jailton Santana (PSC), em seu pronunciamento nesta quarta-feira, 25/5, no Legislativo de Aracaju, mostrou indignação com os discursos de alguns colegas em relação às ações do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). "Não quero generalizar, mas fiquei estarrecido principalmente com o discurso do líder do prefeito nesta Casa. Até parece que esses discursos foram feitos pelo próprio prefeito", disse o vereador.

Segundo Jailton, o bairro Siqueira Campos nunca sofreu uma inundação como a que ocorreu na última terça-feira, 24. "Várias ruas daquele bairro foram completamente alagadas e invadindo várias residências destruindo móveis e eletrodomésticos daquela população", falou o parlamentar lembrando ainda que o assunto já havia sido discutido na semana passada na tribuna da CMA, por ocasião do transbordamento dos canais em Aracaju.

"Se o prefeito estivesse desobstruído esses canais a situação poderia ter sido amenizada. Agora não podemos ouvir do prefeito Edvaldo que a culpa é de São Pedro e o povo que muitas vezes não colabora com a limpeza da cidade", completou Jailton.

O vereador destacou ainda as visitas que fez aos conjuntos JK e Santa Lúcia, trazendo a indignação de muitos moradores que também tiveram suas residências invadidas pelas águas durante as últimas chuvas. De acordo com Jailton, é inadmissível que o prefeito permita a liberação de construções de condomínios sem que as construtoras façam a devida infra-estrutura.

Os problemas enfrentados pelos moradores da Zona de Expansão da capital também foi destacado pelo parlamentar.Segundo Jailton, o prefeito gastou quase um milhão de reais na primeira fase de escoamento das águas no residencial Costa do Sol e agora para a segunda etapa a empresa contratada pelo prefeito de Aracaju, cobrou mais de quatro milhões. "Como é que o prefeito não tem dinheiro e agora contrata a construções Eca ,para executar obras naquela região?", questionou Jailton.

Em aparte, Danilo Segundo (PSB) falou que a Prefeitura de Aracaju está esperando a liberação dos recursos do Governo federal para a execução das obras na Zona de Expansão. "Os projetos para os trabalhos na zona de expansão já foram todos aprovados, estamos aguardando apenas a liberação desses recursos", disse o líder do prefeito na CMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário