A partir de segunda-feira, dia 23 de maio de 2011, os professores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado diante do desrespeito do Governo do Estado. O Governador Marcelo Déda não quer pagar o reajuste do Piso Salarial dos professores, respeitando o Plano de Carreira.
O SINTESE tentou, de todas as formas, negociar o pagamento do reajuste do Piso Salarial, mas o Governo não quer entrar em acordo. O Supremo Tribunal Federal julgou a lei do piso como constitucional, mas o Governo não quer cumpri-la.
Além de não querer cumprir a lei do piso, o governador quer acabar com direitos que os professores já adquiriram há mais de 15 anos.
Diante dessa postura do Governo, os professores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, dia 23 de Maio de 2011.
Fonte: Sintese
TV Atalaia não apóia a greve dos professores, dando total razão ao governo do estado a não pagar o piso defendido pelo Governo Federal e o STF
ResponderExcluirA verdade sobre o impasse com o Sintese:
ResponderExcluirhttp://e-sergipe.com/2011/05/25/professores-a-verdade-sobre-o-impasse-com-o-sintese/
acabe com essa palhaçada governador .............
ResponderExcluiro mais rapido possivel
Espero que nossas crianças não sejam prejudicadas quanto ao ensino. Caros representantes dêem um salario justo aos professores e medicos!
ResponderExcluirGod Bless you!
acabe logo com essa vergonha governador,
ResponderExcluire de o reajuste que os professores querem