sexta-feira, 20 de maio de 2011

VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO VISTORIAM O ANDAMENTO DAS OBRAS NA ORLA DA ATALAIA NOVA.

Nesta sexta-feira, 20, o vice governador Jackson Barreto e o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, visitaram as obras de construção da Orla da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros. Na ocasião, foram discutidos o avanço dos trabalhos nos trechos que já estão em execução e o início dos serviços nas próximas etapas. Também estiveram presentes o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e representantes das construtoras responsáveis pela execução dos projetos.

Valmor e Jackson visitaram o espaço das obras, que já se encontram em fase de conclusão, referentes aos trechos V e VII do projeto que contempla a execução de oito etapas. Também esteve na pauta a vistoria das áreas onde terão início as obras de execução das etapas VI e I. Já a partir da próxima segunda feira, 23, as empreiteiras estarão instalando o canteiro de obras para dar início aos trabalhos.

O trecho VI, que compreende a praça do antigo Farol, com uma área de mais de sete mil metros quadrados, será totalmente urbanizado. O espaço receberá passeios em concreto simples polido, ruas pavimentadas em paralelepípedos, e instalação de equipamentos e mobiliários como bancos de concreto, pórticos, lixeiras, rampa para veículos e para deficientes físicos.

Além de intervenções na estrutura física da área, a sexta etapa também receberá um trabalho paisagístico, com árvores e um novo gramado, e de iluminação, com a instalação de postes de ferro galvanizado de nove e 12 metros de altura adaptados com luminárias públicas de 2 e 4 pétalas. O valor total orçado é de R$ 673.962,73.

Para o trecho I serão investidos R$ 787.784,82 na urbanização de um espaço de aproximadamente quatro mil metros quadrados. A área, que compreende a praça em frente ao velho terminal hidroviário, será totalmente reformada, com melhorias também na sua estrutura física, de paisagismo e de iluminação.

“Nós fizemos uma mudança no projeto para justamente retirar edificações que estão dentro da praça, evitando assim que as pessoas se instalem indevidamente no local. Nós iremos urbanizar toda a área, inclusive demolindo as estruturas do antigo terminal hidroviário para que moradores e visitantes possam apreciar melhor a vista do local”, ressaltou o secretário.

As principais intervenções dizem respeito à construção de passeios em concreto simples polido, ruas pavimentadas em paralelepípedos, iluminação nova com postes de ferro galvanizado de nove a doze metros, adaptados com luminárias de duas e quatro pétalas, gramado, arborização das praças, e instalação de equipamentos e mobiliários como bancos de concreto, pórticos, lixeiras e rapas para veículos e para deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário