quarta-feira, 18 de maio de 2011

FORRÓ CAJU 2011 É DESTAQUE NA CARAVANA DO TURISMO.

A partir desta terça-feira, 17, até o dia 26 de maio, uma caravana formada por representantes do trade turístico sergipano, técnicos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promovem uma capacitação para operadores de turismo das principais cidades nordestinas. O objetivo da ‘Caravana do Turismo' é divulgar o potencial turístico do Estado, além dos festejos juninos, com destaque para o Forró Caju 2011.

O ônibus, que circulará pela região nordeste, estampa a arte do Forró Caju 2011. Para o presidente da Funcaju, Waldoílson Leite, essa é uma maneira de atrair para o evento a população das cidades que estarão no roteiro. A cidade baiana de Feira de Santana é a primeira a receber os ‘Embaixadores de Sergipe'. Nesta terça, 17, acontece o primeiro workshop seguido de coquetel.

Em seguida, a caravana parte para a capital da Bahia, Salvador, onde realiza a capacitação no dia 18. No dia 23 a caravana estará em Natal, capital do Rio Grande do Norte. De lá, a equipe segue para João Pessoa (24/05), depois Recife (25/05) e encerra as atividades na cidade de Maceió, no dia 26 de maio.

Capacitação

Os operadores de turismo capacitados terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as potencialidades de Sergipe e a melhor forma de vender o Estado aos seus clientes. Na apresentação, são mostradas as belezas naturais, a cultura, a gastronomia, a infraestrutura do receptivo e os principais pontos turísticos sergipanos, como o Cânion de Xingó, a Orla de Atalaia, o Centro Histórico de Aracaju, o litoral do Estado, a Foz do Rio São Francisco, as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, além, claro, dos festejos juninos, onde o Forró Caju é o principal atrativo.

Caravana

A realização da caravana é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju; Governo de Sergipe (Setur e Emsetur); Aracaju Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/ABIH-SE; SEBRAE/SE e Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário