segunda-feira, 16 de maio de 2011

VENÂNCIO FONSECA CLASSIFICA COMO ABSURDO O AUMENTO DA TAXA DE MARINHA.

Durante o pequeno expediente da sessão de hoje, dia 16, na Assembleia Legislativa, o líder da bancada de oposição na Casa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez pronunciamento para falar sobre o reajuste na taxa de terrenos de Marinha. Segundo o parlamentar, houve um aumento de até 400%. Ele disse que embora já tivesse achado esse percentual elevado, lendo informações do próprio Serviço do Patrimônio da União (SPU) ficou ainda mais estarrecido, pois em alguns casos o reajuste chegou a 1.589%.

“Isso é um absurdo, é insuportável para o cidadão que tem um imóvel”, declarou. Ele disse que, enquanto isso, os trabalhadores para conseguir um aumento é uma luta. O líder da oposição lembrou que até o momento não chegou à Assembleia Legislativa a mensagem governamental sobre o reajuste dos servidores públicos estaduais. “Dizem que vai chegar apenas a correção da inflação e os servidores do Detran recebendo R$ 400”, disse.

Venâncio Fonseca disse que enquanto isso tem um imposto que o reajuste chega a mais de 1.500%. Para ele, isso é insuportável, pois o trabalhador ainda tem que arcar com os aumentos de telefone, de água, energia, que vem com isso. “E o aumento do servidor, nada. Aí vem o SPU e concede um aumento e ainda diz que não é reajuste, é só uma atualização”, disse Venâncio, voltando a afirmar que é um aumento absurdo. Ele disse que vai chegar o momento em que os cidadãos não vão ter condições de pagar impostos dessa natureza, “devido a um reajuste escandaloso, indecente e imoral como esse”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário