quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AGAMENON VOLTA A CRITICAR SINTESE.

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 25/9, dentre os temas abordados pelo vereador Agamenon Sobral (PP) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) voltou a ser comentado por ele. “Desde quando esse sindicato foi criado o ensino público do nosso estado foi para a lama. O Sintese demitiu funcionários porque disse que não podia dar reajuste e coloca propagando política na TV em horário nobre depois diz que não tem dinheiro para reajustar salários de seus funcionários”, disse Agamenon.

“Fiz solicitação ao Sintese da comprovação das arrecadações e dos valores gastos com serviços no ano de 2012 e já tive o privilégio de saber que o sindicado não vai me dar essas informações. Pensa na ditadura desse sindicato. Vou aproveitar a condição de vereador e cidadão  para dar 30 dias de prazo e se não receber essas informações nesse prazo  vou fazer outro pedido via Ministério Público”, declarou Agamenon que falou ainda que vai aguardar fechar esses 30 dias, caso não seja atendido vai  pedir ao Ministério Público que peça ao Estado para  que não seja mais descontado um centavo dos servidores filiados ao Sintese.

Ainda em seu pronunciamento Agamenon falou de denuncia ao secretário estadual de educação Belivaldo Chagas sobre professores afastados das salas de aulas. “Fiz denúncia ao secretário  Belivaldo Chagas de 14 nomes de professores que foram tirados das salas de aulas  e que estavam lotados na secretaria DR8 ganhando dois salários. E no Fernando Collor faltando professores de português. Como fiz a denuncia os professores  foram tirados da DR8 e colocados na secretaria do Colégio Armindo Guaraná. Tenho quase certeza de que o secretário vai tomar providências a respeito desse caso”, disse o vereador.

Agamenon falou ainda da falta do professor de português  e diretor do Sintese Joel Almeida que está afastado das salas de aulas.  “O professor faltoso Joel Almeida já tem 54 dias afastado para viagens  e até hoje não repôs as aulas e não teve nenhum centavo descontado do seu salário. O professor Joel fez várias viagens e a secretaria da educação na tem conhecimento dessas viagens. O estado está pagando para ele dar aulas e ele viajando”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário