terça-feira, 10 de setembro de 2013

JACKSON PROMOVE AMPLA REUNIÃO PARA DISCUTIR OBRAS DO PROINVEST.

No final da tarde desta segunda-feira, 9, o governador em exercício, Jackson Barreto promoveu uma ampla reunião com a participação de nove secretários e dirigentes de órgãos da administração estadual para abordar a execução e andamento de diversas obras relacionadas ao programa Proinveste. A reunião ocorreu no Palácio de Veraneio.

De acordo com o governador em exercício, a pauta central foi uma análise detalhada das obras e a busca dos potenciais ‘gargalos’ que poderiam promover algum tipo de atraso no seu andamento. “Esta foi uma reunião ampla, contando com diversos secretários, incluindo a secretária da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social , a primeira-dama Eliane Aquino, para fazer uma análise detalhada do Proinveste, numa abordagem das obras que estão  em andamento, das que estão com seus projetos sendo elaborados e das que estão com seus projetos prontos e preparadas para a licitação, além da análise das que já estão sendo licitadas”, explicou Jackson Barreto.

Obras já licitadas e que já serão iniciadas, como é o caso da terraplanagem do terreno onde será construído o Hospital do Câncer, também foram alvo da abordagem durante esta reunião. “Foi uma reunião importante, fundamental para que cada setor assuma sua responsabilidade e haja uma integração de todas as secretarias envolvidas nas obras do Proinveste”, frisou o governador em exercício.

Providências

Jackson Barreto também apontou para a necessidade de uma abordagem objetiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente interagindo com a Secretaria de Infraestrutura, no sentido de que haja rapidez e agilidade nas licenças concedidas através da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). “Também discutimos questões inerentes à liberação do fluxo de recursos para a execução das obras, onde a Secretaria de Estado da Fazenda respondeu de forma positiva a todo e qualquer calendário estabelecido pelo secretário de Infraestrutura”, complementou Jackson Barreto.

Segundo ele, a reunião proporcionou uma análise eficaz das obras relacionadas com a Secretaria de Estado da Saúde e com a Secretaria de Estado da Educação, enfocando a prioridade que deve ser dada a esses serviços. “Para mim, esta foi a reunião mais importante já que detectamos alguns gargalos e que é necessário uma ação mais agressiva no sentido de que as obras possam avançar, os projetos possam ser adiantados e que se diminua a burocracia para a realização destes serviços, o que sempre foi o desejo de todos nós”, pontuou.

Para Jackson Barreto, a conclusão dessas obras significará a realização de muitos sonhos dos sergipanos. “Além do sentimento de realização, essas obras proporcionarão uma melhor qualidade de vida para nossa população no campo da saúde, acima de tudo, com a construção do Hospital do Câncer, compra de novos equipamentos para os hospitais, e com a edificação de uma obra muito importante que é  a construção de Centro de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência, que recebeu recursos quando eu ainda era deputado federal. De forma semelhante  no campo da Educação, com a ampliação, reforma e construção de escolas profissionalizantes”, elencou o governador.

Segundo ele, estas obras representam “a marca de um grande compromisso social do governador Marcelo Déda e do governador em exercício Jackson Barreto”. “É evidente que agora vamos apressar, já que 60% desses recursos já foram liberados e é preciso que avancemos na execução das obras para que, daqui até julho de 2014, possamos pleitear a liberação dos recursos restantes, levando-se em conta já termos realizado então a construção de 80% das obras equivalentes aos recursos liberados”, afirmou. 

Responsabilidade

Por isso, ainda conforme o governador, essa foi uma reunião altamente produtiva. “Vamos continuar nos reunindo e colocando na pauta essas obras do Proinveste, cobrando de cada setor a sua responsabilidade para que as obras possam ser realizadas com a maior brevidade possível”, concluiu Jackson Barreto.

Participaram da reunião, os secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa; da Inclusão Social, Eliane Aquino; da Saúde, Joélia Silva; da Educação, Belivaldo Chagas; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Passos; do Meio Ambiente, Genival Nunes; da Agricultura, José Macêdo Sobral, o procurador Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende, além da adjunta da Fazenda, Ana Cristina Prado, do presidente da Companhia Estadual de Obras Públicas, Antônio Carlos dos Santos, e o assessor da Seinfra, engenheiro Osmar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário