quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MINISTÉRIO DA FAZENDA AUTORIZA CRÉDITO DE U$ 150 MILHÕES PARA SERGIPE.

O Ministério da Fazenda autorizou a liberação de crédito no valor aproximado de US$ 150 milhões para o estado de Sergipe. Esse empréstimo será utilizado no financiamento de projetos de políticas públicas do Estado para melhorar e ampliar as oportunidades para inclusão social e produtiva da população extremamente pobre e vulnerável, além de fortalecer o acesso da população aos serviços públicos de qualidade.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), trata-se de concessão de garantia da União para operação de crédito externo entre o Estado e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), crédito esse solicitado pelo governador em exercício, Jackson Barreto, à diretora do Banco Mundial (Bird) para o Brasil, Deborah Wetzel, no último dia 13 de agosto, em Brasília.

O empenho do Governo de Sergipe junto ao Bird e Senado Federal permitiu que ainda no mesmo dia da reunião o projeto fosse aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, pela manhã, e pelo plenário daquela Casa, à noite. Classificados de Development Policy Loan (DPL) – Empréstimo de Desenvolvimento Político, a verba se destinará ao fortalecimento de políticas públicas, permitindo assim que o Governo do Estado aprimore a gestão e a implementação dessas políticas focando nos resultados, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população carente sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário