quarta-feira, 25 de setembro de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO QUE SE PASSAVA POR POLICIAIS E PROMOVIA BLITZ NO INTERIOR DO ESTADO.


pmA Polícia Militar de Sergipe, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), efetuou a prisão na tarde dessa terça-feira, 24, de três homens acusados de efetuarem diversos roubos de veículos e que tinha um ex-policial civil com líder do grupo. A ação foi registrada no município de Riachão do Dantas, distante 99 quilômetros da capital sergipana.

A ação, que contou com a participação dos policiais militares do 7º BPM e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), resultou na prisão de Vilson Pacífico de Souza, ex-policial civil expulso da corporação pelo crime de corrupção, além de Alisson Assis de Jesus e Ricardo Santos Nascimento. De acordo com investigações preliminares, o trio é responsável pelo roubo de vários carros e motocicletas nos últimos meses.

De acordo com os militares, os suspeitos forjavam blitze policiais, utilizando-se de armas de grosso calibre e de colete com o distintivo da polícia, e promoviam a apreensão dos veículos que supostamente estariam com irregularidades de trânsito, conforme o Código Nacional de Trânsito. Além disso, uma moto chegou a ser retirada de dentro de uma residência pelo suposto policial civil com a argumentação de constar irregularidades contra o veículo.

Segundo o tenente Cleverton, comandante da operação, as vítimas, quando se dirigiam até as delegacias a fim de recuperar seus veículos apreendidos, descobriam que haviam sido roubados. "Muitas pessoas, após terem seus veículos tomados, se dirigiam à delegacia para tentar recuperá-los, mas acabavam tendo uma desagradável surpresa ao verem que os mesmos não estavam", relatou o tenente.

Conforme o sargento Freire, integrante do Destacamento Policial Militar de Riachão do Dantas, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade, a prisão foi efetuada após o registro de várias reclamações de vítimas em relação ao modo como tinham os seus veículos roubados. "Estávamos no encalço e somente era questão de tempo para a captura. Passamos o dia inteiro rondando toda a região e hoje (ontem) conseguimos prendê-los", disse o sargento Freire. Ainda segundo o sargento, possivelmente os veículos eram levados para a capital sergipana, onde seriam desmanchados.

A polícia investiga ainda a possibilidade de haver um policial civil da ativa no esquema de roubo de carros na região centro-sul do Estado.  Os três presos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Lagarto para a lavratura do flagrante posterior adoção das providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário