terça-feira, 17 de setembro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE IMPLEMENTA PROGRAMA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO.


foto_bpchqO Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deu início na manhã desta terça-feira, 17, a um programa que visa à melhoria do condicionamento físico e da saúde dos policiais integrantes da referida unidade especializada.

O programa é fruto de uma parceria entre o Batalhão de Choque, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), o Serviço Social da Indústria (SESI), a Universidade Tiradentes (Unit) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Neste primeiro encontro, ocorrido na sede do BPChq, no bairro Ponto Novo (antiga Sucam), os policiais foram submetidos à avaliação de composição corporal.

Na sequência, serão avaliados o índice glicêmico e a pressão arterial dos integrantes da tropa e, por fim, a capacidade física dos profissionais. “Após todos os dados coletados, iniciaremos um programa de doze semanas de treinamento e, após esse período, o procedimento inicial será refeito, com o intuito de oferecer um melhor acompanhamento a cada policial militar”, ressaltou capitão Augusto César, oficial do BPChq que teve a iniciativa de realizar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário