terça-feira, 24 de setembro de 2013

JACKSON DISCUTE AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Para tratar da segurança pública no município de Nossa Senhora do Socorro, o governador em exercício, Jackson Barreto, foi até a localidade na noite desta segunda-feira, 23, onde se reuniu com uma comissão de padres na Paróquia Sagrada Família, conjunto Fernando Collor. Também estiveram entre os presentes o secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista e a superintendente da Policia Civil, Katarina Feitosa. 

De modo a colaborar com a atuação do Estado, os párocos relataram situações atreladas à área da segurança pública no município, notadamente no que concerne ao tráfico de drogas e aos roubos em residências e paróquias. 

“A igreja quando se mobiliza tem foco e o foco nessa reunião foi a questão da segurança. Cada padre desses é um líder da comunidade, eles têm condições de fazer uma mobilização, de conscientizar, de mostrar a responsabilidade de cada um porque a segurança hoje não é uma tarefa apenas do Estado, envolve também a sociedade como um todo", destacou Jackson. 

Ao avaliar a experiência como altamente produtiva, o governador enfatizou ser de grande valia ouvir os questionamentos e informações dos padres, já que o dia a dia os leva a estarem  inteirados com os problemas e anseios da comunidade. 

"Hoje, por exemplo, lamentavelmente, estamos vivenciando uma realidade muito dura com a questão das drogas, que tem se ampliado de forma incisiva e é preciso uma ação muito mais presente do estado, da população, para que trabalhemos juntos para alcançar resultados mais positivos", acrescentou. 

Conforme o padre José Bernardino Santana, da Paróquia São Marcos Evangelista, situada no Marcos Freire I, a reunião os deixou mais otimistas. "É muito positiva essa parceria sobre a segurança no nosso município. Nós padres somos os primeiros interessados na segurança do nosso povo, das residências, das igrejas, então essa presença do governador e de todas as autoridades competentes faz com que acreditemos nessa parceria e nos resultados também", colocou.

O padre Rogério de Jesus Santana, anfitrião do encontro, também manifestou sua satisfação com o diálogo. "Diante do anseio da comunidade nós padres pedimos essa audiência para que viabilizássemos ações da policia no sentido de diminuir a criminalidade, dos roubos, assaltos e essa presença do governador mostra que ele está interessado em junto com a gente tentar amenizar essa sensação de insegurança da comunidade", observou. 

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, João Batista, a reunião irá nortear uma ação mais incisiva dos militares na região. "Eles indicaram alguns pontos que precisam ser melhorados e em cima deles vamos melhorar o trabalho, vamos tentar uma saturação da área, criar algumas operações, melhorar as investigações, no sentido de diminuir os índices de violência da região", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário