quarta-feira, 11 de setembro de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA QUE TENTOU ASSALTAR LOTÉRICA EM N. S. DE LOURDES.


lotérica_NSLouresA Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/4º BPM), efetuou a prisão, na tarde desta quarta-feira, 11, de cinco indivíduos que tentaram assaltar uma casa lotérica situada no município de Nossa Senhora de Lourdes, a 152 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 12h, após a guarnição da 2ª Cia/4º BPM, composta pelo cabo E. Santos e soldado Rogério Alves, foi acionada a fim de averiguar a ação de quatro homens armados, que teriam efetuado um assalto à casa lotérica do referido município e empreendido fuga em um veículo Corsa Hatch de cor prata, placas NVL 6688. 

veículo que seria utilizado na fuga do grupoAo chegar ao local, os militares foram informados que a ação do grupo foi frustrada pelo fato de a agência dispor de vidros blindados. Apesar de não terem levado a renda do local, o grupo recolheu pertences dos clientes e empreendeu fuga. 

Ante o exposto, policiais militares dos municípios de Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes e Aquidabã, coordenados pelo comandante da 2ª Cia/4º BPM, capitão Cavalcante, empreenderam diligências pela localidade no intuito de fechar o cerco à quadrilha, quando, por volta das 13h, o veículo foi identificado nas proximidades do antigo matadouro, zona rural do município de Aquidabã. Neste momento, a polícia deu voz de prisão aos suspeitos, que não ofereceram resistência. 

prisão_quadrilhaNa ocasião, foram detidos: José Apolo Batista, 29 anos; Jandison Santos Rodrigues, 22; Romário Souza Dantas, 26; e Maicom Silva de Lima, 25. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, doze munições de mesmo calibre, além de dois aparelhos de telefonia móvel.

Após investigação policial, foi constatado que o carro utilizado pelo grupo na fuga havia sido tomando de assalto na noite da última terça-feira, 10, na avenida Rio de Janeiro, em Aracaju. Maicom Lima teria sido o autor do roubo. Ainda de acordo com a polícia, Romário Dantas seria ex-presidiário, tendo cumprido pena por assalto a mão armada no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho (Copecam). 

Ainda durante a abordagem, os policiais atenderam a uma chamada destinada a um dos celulares que estava em posse dos assaltantes e descobriram que havia um quinto indivíduo envolvido no caso, posteriormente identificado como Alessandro dos Santos, 36 anos. 

armas apreendidasDe acordo com os policiais, Alessandro estaria em um veículo Fox, cor prata, de placas IAI 4387, no município de Muribeca, esperando pela chegada dos quatro envolvidos para continuar a fuga. Os militares saíram em diligência e rapidamente conseguiram efetuar a prisão do suspeito.

Na Delegacia de Aquidabã, para onde os envolvidos foram encaminhados, investigações preliminares confirmaram que o segundo veículo utilizado na fuga é de propriedade da mãe de Jandison, um dos integrantes da quadrilha. Além disso, uma das armas apreendidas pertence à Secretaria de Segurança Pública e teria sido adquirida na Feira das Trocas, no município de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário