quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CAMPANHA DO AGASALHO: GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU VAI ÀS RUAS PARA DISTRIBUIR DOAÇÕES.


Os guardas municipais (GMs) praticaram por mais uma noite a solidariedade, atuando pelas ruas do Centro da capital distribuindo roupas e cobertores para os necessitados, pois nesta terça, 10, começou a entrega do material arrecadado na Campanha do Agasalho. A iniciativa contou com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e teve como objetivo de angariar doações para os moradores de rua que são reféns das noites frias.

Foram mais de 1.000 peças arrecadadas, graças ao apelo da GM Gabriela Teles e do gestor de Recursos Humanos, Alyson Rocha. "Nem sempre percebemos as dificuldades pelas quais as pessoas passam. Então resolvemos fazer alguma coisa para ajudar aqueles que estão nas ruas e, a partir daí, iniciamos a campanha e pedimos ajuda aos nossos amigos", explica a GM Gabriela.

Durante os 20 dias de arrecadação, as doações foram intensas e surpreendeu até os idealizadores da campanha. Por conta da elevada quantidade, a ação da noite de terça foi a primeira de uma série que já está prevista, pois, segundo Gabriela, a distribuição alcançará outras comunidades carentes.

Para o diretor geral, coronel Enilson Aragão, ações como essa merecem o envolvimento direto da Guarda. "A GMA está bem próxima do cidadão e é conhecedora desta realidade, pois em suas rondas preventivas e diárias se depara com esses desabrigados, vítimas das circunstâncias da vida, da falta de oportunidade e que vivem sob as intempéries da natureza. A GMA visualizando esta situação pode contribuir para melhorar a condição de vulnerabilidade destas pessoas", posicionou-se o coronel.

O apoio da GMA foi buscado, em virtude da necessidade de ampliar o alcance da campanha. "A parceria com a Guarda tornou a campanha mais forte e este apoio nos proporcionou recursos que não teríamos se trabalhássemos sozinhos. Após a divulgação nas mídias, percebemos que as pessoas procuraram muito mais a sede da Guarda para entregar a doação. Isso tudo, graças a credibilidade que a GMA tem perante a população", declara o gestor Alyson.

Ao relatar a sensação de estar realizando um sonho, os amigos revelam o quanto a ação é gratificante. "Ver nas pessoas a emoção de ser assistido de alguma forma não tem preço, é impagável", revela a Gabriela. "Tudo nessa campanha é muito novo para a gente e, a cada passo, a gente se surpreende. A nossa sensação é de ter o dever cumprido como cidadão, pois saímos da nossa zona de conforto e passamos a olhar para o próximo, dispensando aquele discurso de que este é apenas um dever dos políticos. Não estamos neste mundo só para trabalhar e viver a nossa rotina, temos uma missão e devemos ajudar ao próximo", destacou Alyson.

O morador de rua Anselmo Bonfim dos Santos, que já sofre há quatro meses sem abrigo, recebeu contente a doação e frisou que veio em boa hora. "Essa é uma ajuda muito boa! Eu já estava indo a uma igreja para ver se conseguia uma roupa para mim, mas agora já recebi esta e estou feliz. Essa ajuda é uma benção de Deus", comemora.

Sopão Solidário

Essa é a segunda campanha social empreendida pela GMA que, no último dia 5 promoveu o Sopão Solidário. Foram mais de 200 refeições (sopa, pão e café) distribuídas para as pessoas que vivem em situação de risco na capital. De acordo com o coronel Enilson Aragão, o objetivo destas iniciativas é demonstrar o papel social da GMA, que é uma instituição proativa em defesa da sociedade aracajuana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário