segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TRABALHOS NOTURNOS DÃO CONTINUIDADE AO RODANDO NO MACIO.

Na noite da última quinta-feira, 05, teve prosseguimento mais uma etapa do recapeamento asfáltico na avenida Heráclito Rollemberg, no bairro São Conrado, Zona Sul da capital. As ações fazem parte do Programa Rodando no Macio, lançado há cerca de dois meses pela Prefeitura de Aracaju e que irá recuperar a malha viária de 450 mil metros quadrados de vias públicas.

Sempre com início marcado para depois das 19h, evitando assim a formação de congestionamentos nos horários de maior fluxo de veículos, os trabalhos foram reiniciados na terça, 03, tiveram continuidade na quarta e quinta-feira. Durante os três dias, foram utilizadas cerca de 400 toneladas de massa asfáltica. O trecho recapeado essa semana começa na primeira rótula do Orlando Dantas e vai até próximo a rotula do São Conrado, sentido praias/DIA.

No local, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e agentes da transito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) trabalhavam orientando motoristas e transeuntes e explicando os motivos técnicos que fizeram a administração municipal optar pelo trabalho noturno.

De acordo com Valter Chagas, servidor da Emurb há mais de 30 anos, por se tratar de uma via pública extensa, cortando vários núcleos residenciais e interligando pontos importantes da capital, a avenida Heráclito Rollemberg precisaria de um cronograma de trabalho estratégico e planejado para não comprometer o recapeamento e nem prejudicar o tráfego.

Rotas alternativas

No período em que os serviços permanecerem na área, foi proposta uma rota alternativa para os motoristas que trafegam pela região no sentido praias ao Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Ao chegar na primeira rótula, o motorista pega a avenida São Cristóvão, toma a avenida Gasoduto e segue pela rua tenente João B. Cabral, todas no conjunto Orlando Dantas. Há ainda a alternativa de desviar pela ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho, que liga o conjunto Augusto Franco ao bairro Inácio Barbosa.

De acordo com secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares, a PMA tem feito buscado recuperar a malha viária de Aracaju em tempo hábil e com planejamento. "Não temos como recapear tudo de uma hora para outra. O estado em que a malha viária da capital foi deixada por antigas gestões requer um trabalho planejado e tecnicamente viável. Esse é o objetivo do Rodando no Macio. O desafio é grande, mas a vontade e o trabalho conjunto na administração do prefeito João Alves trará novos para o transito e a mobilidade urbana em Aracaju", confirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário