quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RUA DE LAZER TERÁ SEGUNDA EDIÇÃO PARA TESTE DE ACEITAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, irá promover a Rua do Lazer no próximo domingo, 29, na Passarela do Caranguejo, Orla de Atalaia.  O evento seguirá das 7h às 19h e foi definido em reunião multidisciplinar ocorrida na manhã de hoje, 25, no gabinete da SMTT.

Trata-se de um projeto piloto que busca integrar a sociedade às questões da cidadania, como o convívio coletivo, priorizando o ser humano em sua essência ao liberar a Avenida Santos Dumont para o contato das pessoas com a prática de esportes, artes e afins. Assim, a via ficará com fluxo bloqueado a partir do ponto do Corpo de Bombeiros até o final da Passarela do Caranguejo, no antigo Hotel Parque dos Coqueiros.

O diretor de trânsito, capitão José Luiz Ferreira, explicou que a logística será tranquila e harmônica. "Quem for à praia, irá utilizar as ruas transversais da Orla para acessar a Avenida Melício Machado e seguir sentido sul. Para ir ao Centro, lado norte, a pessoa também deverá utilizar esta via como alternativa", comentou.

De acordo com o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, a aceitação da população com a iniciativa tomada no último domingo, 22, em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito em Aracaju, fez com que a administração pensasse na possibilidade em dar continuidade. "As pessoas clamam por paz no trânsito e, transformar uma via tão movimentada por veículos em um lugar tranquilo onde famílias possam se reunir e celebrar a vida de um modo saudável, é mais que salutar. É necessário para o desenvolvimento de gerações e promover mudança cultural", considerou Nelson Felipe.

Para dar todo apoio e segurança viária necessária, equipes de Agentes de Trânsito estarão presentes em todo o circuito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Carlos Eloy, afirmou que a intenção da Semel é aproveitar o espaço para incentivar a prática de esportes. "Para iniciar as atividades, pensamos em promover um 'aulão' em parceria com o programa Bolsa Atleta", pontuou Eloy.

Na próxima quarta-feira, 2, a administração municipal irá avaliar a condução do evento para mensurar a aceitação da sociedade e poder conduzir as próximas edições da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário