quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AMESE ENVIA OFÍCIO AOS 24 DEPUTADOS ESTADUAIS SOLICITANDO QUE NÃO APROVEM O PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O PAGAMENTO DA GRAE E SIM, QUE DÊ APOIO CRIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA A CLASSE MILITAR E PAGAMENTO DE HORA-EXTRA.

Sargento Vieira, protocolando pessoalmente os ofícios na Assembléia Legislativa

No início da tarde desta quarta-feira, dia 04, a AMESE, enviou ofício aos 24 deputados estaduais solicitando dos parlamentares que não aprovassem o projeto que institui o pagamento da GRAE e bolsa formação, e sim, que dessem apoio a criação da carga horária para a classe militar, com o pagamento de hora-extra, que é o real anseio da tropa.

No ofício que foi encaminhado,  encontra-se anexado o resultado de duas pesquisas, sendo uma do Blog da AMESE e outra do site FAXAJU, onde se perguntava aos militares o achava era melhor para a classe, se o pagamento de hora-extra ou grae, e a maioria esmagadora respondeu que o pagamento de hora-extra.  Importante salientar que já tinha sido deliberado pela classe militar, em assembléia, que a luta seria pela criação de uma carga horária definida, com o pagamento de hora-extra, por isso, a AMESE não apoia o projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa, que tenta instituir algo que não foi deliberado pela tropa, motivo pelo qual oficiou os parlamentares daquela Casa, mostrando a real vontade dos militares sergipanos.

Um dos deputados estaduais que se encontrava na Assembléia Legislativa, João Daniel (PT), disse que após ter ciência do ofício da AMESE, iria analisar a real vontade da classe militar.

Para o Sargento Vieira, presidente da AMESE, não é justo que a classe militar seja a única categoria dos funcionários públicos estaduais a não ter uma carga horária definida e consequente pagamento de hora-extra, por isso, a entidade continuará lutando para que o desejo da tropa seja tornado realidade.

Confiram abaixo o teor de um dos ofícios protocolados a todos os deputados estaduais:


Deputado Estadual João Daniel (PT), um dos deputados que estava presente na Assembléia Legislativa no momento em que os ofícios foram protocolados, tendo recebido o seu, pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário