terça-feira, 3 de setembro de 2013

AMESE LAMENTA POSTURA DESELEGANTE DA ASIMUSEP AO FAZER AFIRMAÇÕES INFUNDADAS.


A AMESE, através da sua diretoria, na pessoa do seu presidente Sargento Jorge Vieira, vem a público lamentar a postura deselegante da ASIMUSEP, ao afirmar que AMESE possui uma interpretação sexista, ou seja, de discriminação e tratamento diferenciado às policiais militares, o que não traduz a realidade dos fatos.

A AMESE possui policiais militares do sexo feminino em seu quadro de associados e em momento algum as descriminou ou tratou de forma diferente, o que não pode é desta associação ver uma injustiça ser praticada e ficar inerte, onde 17 policiais militares do sexo masculino, que são mais antigos de que as do sexo feminino, que adentraram com pedido liminar, serem preteridos da promoção a que tinham direito.

A ASIMUSEP diz que tem um parecer de um Procurador do Estado acerca do assunto, enquanto a AMESE tem uma decisão da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, onde foi relatora a Des. Maria Aparecida Gama, que reconheceu que o critério de 10% para policiais femininas serem promovidas, não poderia se sobrepor ao critério de antiguidade.

Outro fato que deve ser destacado é que o Comandante Geral da PMSE, Cel. Maurício Iunes, jamais descumpriu a liminar concedida pelo Juiz de Direito do Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Aracaju, Dr. Anselmo Oliveira, pois na decisão, o mesmo determina que as 17 Requerentes sejam incluídas no quadro de acesso, o que foi feito, porém não determinou a promoção, portanto, o Comandante tem agido de forma correta e obedecendo a decisão judicial em caráter liminar, e não de forma machista como tentaram passar.

A AMESE defendeu e defenderá os militares sergipanos, sejam do sexo masculino ou feminino, pois nunca agiu com discriminação, tanto é que já lutou por direitos inclusive de policiais femininas, como banheiro exclusivo para as mesmas, coturnos, coletes e armas apropriadas, além da anistia, dentre outros benefícios.  Não é agora, a ASIMUSEP, usando de subterfúgios e afirmações infundadas contra a AMESE e o Comandante da PMSE, que se vai macular o trabalho que foi e vem sendo realizado, inclusive, com reconhecimento.

Sargento Jorge Vieira da Cruz
     Presidente da AMESE

Fonte:  Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário