quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PREFEITO DE ARACAJU ENTREGA 25 MIL KITS ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL.

Dando continuidade aos investimentos na qualidade da educação municipal, o prefeito João Alves entregou hoje, 5, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do Programa de Tecnologia de Gestão nas Escolas (PROTEGE), que compreende todas as atividades da Secretaria da Educação voltadas para o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  Na oportunidade, João Alves anunciou a construção de 6.400 casas populares.

No total serão 25 mil kits entregues aos alunos da Escola Municipal até o nono ano, contendo uniforme com calça, camisa, tênis, uniforme de educação física, caderno adequado com a idade escolar, lápis, caneta, borracha e régua. Além de todos esses itens, os alunos do pré-escolar receberão lápis de cera, giz de cor, tinta guache e massa de modelar.

De acordo com o prefeito, desde o começo do ano foram feitas várias modificações na Educação, para o aperfeiçoamento do Ensino em Aracaju. "O grande objetivo é que tenhamos uma escola pública municipal com a mesma qualidade das privadas. Não temos medido esforços para fazer com que o IDEB de Aracaju seja o melhor em relação às capitais do Norte e Nordeste brasileiro".

"A segurança nas escolas também é prioritária em nosso governo. Por isso, estamos em processo avançado para a compra de equipamentos eletrônicos, como o de identificação biométrica, para assegurar que apenas os funcionários das escolas, alunos e seus familiares adentrem nos prédios. Essa etapa está em processo de licitação. Outra fase rumo à excelência na qualidade de ensino é a aprendizagem através de jogos eletrônicos, onde os alunos poderão fixar mais ainda o conteúdo aprendido em sala de aula. Até o final do ano teremos completado toda a parte da infraestrutura. Mas, a nossa grande meta é alfabetizar os alunos com até seis anos. Os nossos estudantes chegavam ao nono ano como analfabetos funcionais, ou seja, lia e não compreendia o que estava no texto, tão pouco efetuar as quatro operações", explicou João Alves.

A secretária da Educação, Márcia Valéria, disse que a entrega dos kits escolares marca os grandes programas que estão sendo realizados na Educação em Aracaju. "No PROTEGE existem ações em relação à proteção da estrutura física não apenas da escola, como também do aluno, com fardamentos adequados e material escolar necessário para que ele não tenha nenhum tipo de dificuldade na aprendizagem. Dentro do âmbito desse programa, além da parte estrutural, há também o conteúdo que vai desde a nova concepção do Gestão Escolar, no que diz respeito aos Conselhos Escolares", destacou a secretária, informando que desde o início do ano há a implementação do programa de ensino estruturado que vai da pré-escola até o quinto ano com a participação do instituto Alfa e Beta. "Esse programa tem a metodologia focada na alfabetização de todas as crianças com qualidade", explica Márcia Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário