quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"TENHO PROVA QUE O PROFESSOR JOEL NÃO REPÔS AULA AOS ALUNOS", DIZ AGAMENON.

O vereador Agamenon Sobral voltou a usar a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 11/9, para falar sobre o professor Joel Almeida, que segundo o parlamentar, não repôs as aulas que perdeu enquanto estava em viagem. De acordo com Agamenon, esta não é a primeira vez que o professor viaja e deixa os alunos sem aula.

“O professor Joel Almeida em entrevista em uma rádio disse que viajou do dia 29 ao dia 1º de agosto, e existe um regimento que diz que se o professor faltar ele poderá repor a aula em até 30 dias. Mas no dia 6 de setembro, 35 dias após a viagem de Joel, eu questionei se ele já tinha reposto as aulas, e ele me respondeu que não. Eu tenho provas, ele falou isso numa entrevista a rádio”, disse Agamenon.

Agamenon sugeriu que se o professor Joel não tiver condições de dar aulas, que ele se afaste completamente. “O professor Joel não tem compromisso com o ensino público, se ele quer ser sindicalista, então se afasta da escola, e deixa a escola para quem tem compromisso com o ensino público. Porque na hora que ele viaja, o aluno fica no Colégio Valadares sem aula, e segundo informações ele pega o diário de classe, coloca de baixo do braço e leva ele para casa, e ele é dono do diário agora é? Ele fica dizendo que eu sou mentiroso, que vai me processar, pode processar”, questionou.

O parlamentar informou ainda que solicitou por meio de ofício a Secretaria de Estado da Educação todas as viagens que o professor fez, e também ao Sintese, conforme a lei da transparência, informações sobre a comprovação das arrecadações de 2012, do imposto sindical, contribuição sindical, valores pagos com pessoal, etc.

Ceasa

Ainda em seu pronunciamento o vereador Agamenon Sobral afirmou que estão querendo acabar com o Central de Abastecimento do Estado de Sergipe (Ceasa) para que o Grupo Pão de Açúcar construa um empreendimento no local. “Não querem reformar o local, querem tirar os trabalhadores dali para jogar não sei onde. Espero que antes de tirá-los de lá, que os coloquem num local adequado”, opinou.

Banese

Para Agamenon, o prefeito João Alves Filho pode colocar suas contas no banco que quiser. “Sou sergipano, gosto do Banese, mas as taxas que esse banco cobra são altas demais, são maiores que qualquer outro banco, são as taxas mais caras. Eu já tive conta nesse banco quando eu era funcionário público porque eu era obrigada, mas agora transferi minha conta para a Caixa”.

“Rogério deixou a saúde de Aracaju na lama”

Outro assunto que Agamenon repercutiu na Tribuna foi quanto a entrevista que o senador Eduardo Amorim concedeu na manhã de hoje ao radialista Gilmar Carvalho. “Nessa entrevista o senador disse que em 2007 Aracaju recebia 50% do repasse do Ministério da Saúde e os outros 50% iam para o Estado. Mas quando Rogério passou a ser secretário da Saúde, e ele passou a mão nesse dinheiro que ia para o município de Aracaju e deu para o Estado;  e Aracaju acabou ficando somente 26% dos repasses.  Com essa atitude, Rogério Carvalho colocou a saúde de Aracaju na lama. Mas cada cidadão tem o governante que merece, quando Aracaju tinha 50% desse repasse, a saúde era outra, o povo tinha qualidade de atendimento, mas votaram nele e ele acabou deixando o povo e a saúde na lama”, disse Agamenon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário