quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AUGUSTO BEZERRA LAMENTA SITUAÇÃO DA SAÚDE E APELA PARA AUDIÊNCIA COM SERVIDORES DO FISCO.

Como único orador do pequeno expediente da sessão desta quinta-feira, dia 5, o vice-líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Augusto Bezerra (DEM), novamente usou a tribuna da Casa para lamentar a situação da saúde pública no Estado. Segundo ele, o município de Tobias Barreto está sem nenhum aparelho de Raio-x funcionando para atender a população, embora tenha unidades de saúde. Ele disse que se alguém quebrar um dedo, precisará vir para Aracaju. “É lamentável que fatos como esse continuem acontecendo”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o deputado também aproveitou a oportunidade e a presença dos servidores do Fisco estadual nas galerias da Casa para solicitar aos colegas parlamentares a aprovação de uma audiência pública para que um representante do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) possa colocar de forma clara para os deputados a situação que eles estão passando. Augusto Bezerra disse que, apesar da arrecadação do Estado, já estamos no mês de setembro e até o momento o governo não mandou para a Assembleia o projeto de reajuste do salário dos servidores públicos estaduais.

“Sabemos da importância do Fisco e a greve da categoria é prejudicial para o Estado. Sei que, se os colegas pudessem se pronunciar hoje, todos iriam dar apoio à categoria e buscar resolver essa questão”, disse. Augusto fez um apelo aos deputados para que seja marcada essa audiência, se possível ainda na próxima semana. “Para que os senhores possam mostrar à sociedade o que estão pleiteando”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário