quarta-feira, 9 de outubro de 2013

JACKSON PROMOVE AVALIAÇÃO DA GESTÃO DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DA SAÚDE.

Na manhã desta quarta-feira, 9, o governador em exercício, Jackson Barreto, reuniu a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, e o presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcelo Vieira, para realizar uma análise pormenorizada de aspectos da gestão da referida fundação. Para o governador, é necessário que sejam tomadas medidas efetivas para privilegiar cada vez mais a atividade fim da instituição.

“Nós ‘dissecamos’ a situação da Fundação Hospitalar de Saúde, já que ela nos é preocupante do ponto de vista dos gastos. É necessário que estabeleçamos prioridades, no sentido de que possamos investir mais recursos na atividade fim, que é o tratamento das pessoas, a preocupação de oferecer medicamentos, ter as unidades em pleno funcionamento, do que na atividade meio, que é pessoal e outras iniciativas”, explicou o governador em exercício.

Jackson e os secretários também se debruçaram sobre todos os contratos, despesas de custeio e outros gastos inerentes ao funcionamento da FHS. “Nós buscamos fazer uma análise profunda da fundação, já que queremos que ela tenha êxito na função de colocar como prioridade o cuidado e o tratamento das pessoas. Não podemos assistir calados quando um cidadão ou cidadã grita pela falta de um remédio. Nós precisamos saber o que está havendo e tomar medidas para corrigir eventuais distorções”, complementou.

Além da manutenção de sua própria estrutura, segundo o governador, é necessário que a FHS também elenque como prioridade absoluta o direcionamento do trabalho ao atendimento das necessidades do povo. “A meta é que a população conte, cada vez mais, com um melhor atendimento, e que não faltem os remédios necessários para os tratamento das pessoas, principalmente na área da oncologia, onde ocorrem as maiores reclamações. É preciso ter sensibilidade e colocar na prática a formação cristã, entendendo que quem trabalha com a saúde do povo tem que ter uma forma diferenciada de olhar a aplicação dos recursos dessa área”, concluiu o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário