segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MPF/SE: EX-PREFEITO DE INDIAROBA É PRESO POR AMEAÇAR RÉU.

O ex-prefeito do município sergipano de Indiaroba, João Eduardo Viegas Mendonça de Araújo, foi preso pela Polícia Federal em Brasília nesta sexta-feira, 4 de outubro. Ele é réu em 15 ações de improbidade administrativa, já tendo sido condenado em onze delas, e oito ações penais movidas pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE). Ele foi preso após fazer ameaças contra um ex-membro da Comissão Permanente de Licitação do município, também réu em vários desses processos, que tem colaborado com as investigações. 

O juiz federal Rafael Soares de Souza expediu o mandado de prisão após constatar essas ameaças e intimidações. Em sua decisão, ele pontuou que todos os magistrados que decidiram nos processos de improbidade declararam em suas decisões a impressão de que as testemunhas estavam sendo coagidas. 

A procuradora da República Eunice Dantas, responsável pelas ações de improbidade, explica que a Controladoria-Geral da União (CGU) detectou inúmeras irregularidades na realização das licitações durante o período em que João Eduardo foi prefeito de Indiaroba. Foi a partir dos relatórios enviados pela CGU e dos inquéritos instaurados pela Polícia Federal que o MPF ajuizou as ações civis e criminais.

Fonte:  MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário