quinta-feira, 19 de maio de 2011

PM APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO, CAPTURA FUGITIVO E FECHA PONTO DE TRÁFICO.

Na tarde da quarta-feira, 18, a guarnição Leão 07, da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), comandada pelo cabo Moisés Batista, prendeu André Luiz Santos Silva e apreendeu dois adolescentes de 17 anos. O fato aconteceu no conjunto João Alves Filho, município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com os policiais, por volta das 13h o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) acionou a guarnição, informando sobre um roubo a estabelecimento comercial, na Rua A3, no conjunto Marcos Freire I. Chegando ao local, as vítimas fizeram uma descrição detalhada dos infratores e os militares saíram em diligências, encontrando-os na Avenida Principal do conjunto João Alves Filho. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 na cintura de um dos adolescentes. Os envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos a 5ª Delegacia Metropolitana.

Na madrugada desta quinta-feira, 19, a guarnição de Operações da CPRp, comandada pelo aspirante a oficial Marlio Rodrigues, prendeu Wellington Carvalho dos Santos, de 37 anos, e Flávio Felipe Santos Silva, de 18 anos, após serem denunciados por populares quando tentavam assaltar um bar na Rua Enos Sadok, bairro Suissa.

De acordo com os policiais, a guarnição chegou a Wellington após ser acionada via 190, onde um policial militar que frequenta o local já tinha rendido os assaltantes. Militares da Radiopatrulha realizaram uma varredura no estabelecimento e encontraram um revólver calibre 38 escondido, que os suspeitos confessaram ser de Wellington. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista.

Durante abordagens de rotina, a guarnição Leão 19, comandada pelo sargento Cosme Garcia, prendeu o carroceiro Edielson Nelbino Batista dos Santos. O fato aconteceu na noite da quarta-feira, 18, no bairro Santos Dumont. O foragido foi identificado pelo sistema Infoseg e conduzido à Delegacia Plantonista.

Também na noite a quarta-feira, 18, a guarnição Leão 02 prendeu o aposentado Tiago dos Santos e apreendeu um adolescente de 14 anos na Rua da Independência, bairro São Conrado. De acordo com o sargento Fernande Pereira, comandante da guarnição, populares informaram que havia um intenso comércio de entorpecentes às margens do manguezal.

Os policiais foram ao ponto e quando se aproximaram dois homens fugiram e o adolescente e Tiago não conseguiram escapar. Com eles foram encontradas 13 trouxas de maconha e 30 cápsulas de cocaína. Os suspeitos e o material apreendido foram levados à Delegacia Plantonista.

48 armas apreendidas

Durante os cinco primeiros meses de 2011 a CPRp apreendeu 48 armas de fogo na Grande Aracaju. Para o comandante da Radiopatrulha, capitão George Melo, houve uma saturação ainda maior em algumas áreas, principalmente depois das prisões ocorridas na zona Norte da capital, onde foram detidos dois homens armados, que dominavam parte da população do Porto Dantas e utilizavam rádios transmissores para dificultar a ação policial. “Eles estão utilizando novas tecnologias e nós estamos intensificando as ações para garantir a segurança e o direito de ir e vir do cidadão”, concluiu o oficial.

Um comentário:

  1. EU ACHO QUE AS PESSOAS PRECISAM TER CORAGEM PARA DIZER O QUE PENSAM, SEM PRECISAR FICAR ATRÁS DA MOITA. VISITEM O BLOG DO LOPES http://lopesweb.blogs.sapo.pt/ UM BLOG PARA QUEM SE GARANTE E NÃO GOSTA DE ANONIMATO.

    ResponderExcluir