terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA SOLENIDADE ALUSIVA AO SEU 32º ANIVERSÁRIO.

Uma manhã repleta de homenagens, alegria, satisfação e sentimento de dever cumprido. Esse foi o resultado da comemoração do 32º aniversário do Batalhão de Choque, evento que marcou a manhã desta terça-feira, 20, para a Polícia Militar e convidados que marcaram presença no evento.

O evento foi iniciado com uma homenagem do major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, para toda a tropa que integra o respeitado Batalhão de elite da Corporação. “É um dia de festa para o Batalhão de Choque e para os valorosos policiais militares que fazem parte dessa história. Aqui, a tropa é especializada e sabemos que não podemos errar. Trabalhamos para servir a sociedade sempre que somos solicitados e de maneira destemida”, mencionou o major Rolemberg.

Um dos pontos altos no evento foi a homenagem prestada aos familiares do sargento Joselito Rodrigues Alves e ao cabo José dos Santos Góis, ambos falecidos. “Eles engrandeceram a Polícia Militar através do trabalho, dedicação, companheirismo e acima de tudo responsabilidade e grandeza em suas atitudes”, mencionou o major Rolemberg, após homenagear os familiares dos dois militares com buquês de flores.

Durante a solenidade, houve o descerramento de uma placa voltada para registrar uma homenagem especial ao Batalhão de Choque. O material foi elaborado pelo soldado Thiago José Miranda Vieira, que esteve acompanhado de sua mãe, Glícia Thaís Salmeron de Miranda, para receber uma singela homenagem dos presentes.

Cinco policiais militares lotados no Batalhão de Choque, que atuam no Pelotão de Obras e Manutenção de Viaturas, foram homenageados com recebimento de um Kit. “Eles merecem tal homenagem pelo grau de comprometimento e dedicação com a Unidade. Atuam para melhorar a qualidade de vida dos profissionais em nosso ambiente de trabalho e visitantes”, pontuou o major Rolemberg. Seguiram homenageados neste contexto o sargento Antônio Carlos de Jesus, a aluna CFS Cátia Soeli Nascimento Santos, cabo Josias Oliveira Andrade, soldado Sátiro Reis Silva de Santana e soldado Willams Araújo da Silva.

Como exemplo de dedicação, lealdade e perseverança, o Batalhão de Choque homenageou os três policiais militares mais antigos que atuam na Unidade, tendo 24 anos ininterruptos de suas vidas dedicados ao trabalho no Batalhão. São eles: Cabo Edivaldo Alves Santos, cabo João dos Santos Filho II e cabo Vilson Andrade do Carmo.

Destaques em 2011

Cinco policiais militares também foram contemplados com homenagens, por terem sido destaque em 2011. Através de uma eleição realizada junto à tropa, os excelentes profissionais foram selecionados seguindo as seguintes características: companheirismo, resolução rápida de problemas, disposição para o trabalho, habilidade, manuseio de equipamentos e técnica. Como resultado, receberam as homenagens os seguintes policiais: Sargento Marcelo Oliveira de Jesus [1º Grupamento Policial], sargento Cledivaldo Souza Santos [2º Grupamento Policial], soldado Francisco Charles dos Santos [3º Grupamento Policial], sargento Edson das Mercês Santos [4º Grupamento Policial] e o cabo Elson Freitas Silva [3ª Companhia - Canil].

O comandante geral da PM, coronel Resende, fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo major Rolemberg ao longo das vezes em que esteve à frente do Batalhão de Choque. “Ele é um exemplo e profissionalismo, dedicação e trabalho à frente de onde estiver. E o Choque é uma tropa de elite da PM que deve estar sempre bem treinada e preparada para atuar sempre que for acionada”, destacou.

Apresentações

Na oportunidade, o público presente assistiu a uma apresentação de formações para o Controle de Distúrbios Civis, sob o comando do tenente Marcos Antônio Rocha. Em seguida, os convidados puderam assistir uma demonstração dos cães adestrados do Batalhão de Choque, nas modalidades Dog Show, faro e ataque.

Autoridades homenageadas

“Durante a realização dos trabalhos do Batalhão de Choque em 2011, contamos com a colaboração de diversas autoridades. “Foi imprescindível a colaboração destes cidadãos para o êxito do Batalhão nas mais diversas funções e atividades que exercemos diariamente”, comentou o major Rolemberg durante homenagens realizadas às seguintes autoridades presentes no evento: coronel PM Aelson Resende Rocha, comandante geral da PMSE; coronel RR Carivaldo dos Santos, ex-comandante da tropa de Choque; capitão Marco Carvalho, ligado ao Gabinete de Gestão de Crises da PMSE; capitão George da Silva Melo, comandante da Companhia de Polícia de Radiopatrulha; José Anselmo Oliveira, Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal; Acrízio José Campos Souza, superintendente regional do Sesi em Sergipe; Edjostenes Nascimento Artimatéa, gerente da Ultragaz; Sandro Bruno dos Santos, supervisor da Ultragaz; Samir Bruno dos Santos, empresário; Helvécio Sandoval Siqueira Neto, comunicador social; o advogado Márlio Damasceno Conceição; o jornalista Munir Darrage; o sargento BM Sinério dos Santos, bombeiro militar; sargento Abílio Morais dos Santos Filho, fundador do Canil do Batalhão de Choque; e cabo PM Amintas Oliveira Batista.

Confiram fotos da solenidade:







Nenhum comentário:

Postar um comentário