quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HOMEM TENTA SUBORNAR POLICIAIS EM UMBAÚBA.

A Polícia Militar, através da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/6º BPM), prendeu no início da tarde desta quarta-feira, 21, Agagilson Novas dos Santos, 22 anos, acusado de ameaça e corrupção ativa. Policiais militares realizavam rondas preventivas na cidade de Umbaúba quando foram acionados para atender uma ocorrência onde uma adolescente reclamava que estava recebendo ameaças constantes de morte do ex-companheiro.

“O suspeito chegou do Estado do Paraná para passar as festas de final de ano aqui em Sergipe. Mas não aceita o fim do relacionamento com a adolescente, que já tem um novo companheiro. Diante disso, resolveu ameaçar a jovem de morte e avisou a ela que estaria armado esperando ela passar por um bar. Segundo a jovem, ele afirmou que a mataria quando a visse passando pelo local”, explicou o sargento Paulo Sérgio.

Os policiais seguiram ao estabelecimento comercial citado pela jovem, localizado na rua Camerino, Centro de Umbaúba. A jovem também foi ao local e o homem continuou ameaçando a adolescente, mesmo na frente dos policiais. A PM informou ao homem que ele seria preso pelo crime de ameaça e o caso encaminhado à Delegacia Plantonista de Estância.

No deslocamento até a unidade policial de Estância o acusado ofereceu a quantia de R$ 50,00 aos PMs pela sua liberação. Com essa atitude ele passou a responder, também, pelo crime de corrupção ativa (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício). “Ele estava detido na viatura, quando abriu a carteira porta cédulas, mostrou o dinheiro e verbalizou sua intenção. Meu primeiro sentimento foi de ódio e depois de indignação”, comentou revoltado o sargento Paulo Sérgio, anexando a cédula ao Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que foi encaminhado à Polícia Civil.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário