quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PREFEITO DE ARACAJU ASSINA TERMOS DE ADESÃO DO BOLSA ATLETA.

Um grande time formado por 80 atletas de alto nível. Foi este o resultado da seleção do programa Bolsa Atleta, iniciativa da Prefeitura de Aracaju consolidada na tarde desta terça-feira, 20, quando o prefeito Edvaldo Nogueira assinou os Termos de Adesão do auxílio aos esportistas rigorosamente escolhidos das mais diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Durante a festejada solenidade de assinatura, realizada no Hotel Mercure Del Mar, o prefeito Edvaldo Nogueira declarou toda sua satisfação de ver este projeto se concretizar. “Este era um sonho que alimentava há tempos. E mais que um desejo, era um compromisso. Hoje, Aracaju é a segunda capital do país a ter um projeto como este, que valoriza e incentiva os atletas de alto rendimento”, destacou o prefeito.

Para ele, é motivo de grande orgulho saber que este antigo desejo se concretizou de forma tão acertada. “O Bolsa Atleta é lei. Aqueles que vierem depois de mim terão que dar prosseguimento a este importante projeto. É mais uma contribuição que deixo para esta cidade como gratidão àqueles que acreditam no trabalho que fazemos. O Bolsa Atleta é o primeiro passo de um grande projeto que vai culminar em muitas vitórias”, concluiu o prefeito.

O secretário de Esportes, Fábio Mitidieri, parabenizou os 80 escolhidos, que durante todo o próximo ano irão representar a capital em diversas competições em nível municipal, estadual, nacional e internacional. “Foi uma seleção séria, feita por uma comissão que julgou inúmeros currículos e escolheu os melhores. Parabéns a todos os escolhidos, o mérito é todo de vocês”, exclamou Mitidieri.

Programa

O Bolsa Atleta é um programa de incentivo financeiro voltado aos atletas de alto rendimento residentes em Aracaju, na faixa etária de 12 a 35 anos, nas diversas modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas. Nesta primeira seleção foram ofertadas 80 bolsas em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, a depender do nível de competições do candidato.

Para a ginasta Larissa Barata, uma das contempladas do Bolsa Atleta, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju é bastante louvável, pois além do incentivo financeiro, será um estímulo a mais para que os atletas melhores seus desempenhos. “Eu sei das dificuldades enfrentadas por quem trilha o caminho do esporte. Sei também como este auxílio será fundamental para que possamos nos dedicar ainda, em breve veremos os resultados nas competições”, antecipou a ginasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário