quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CORTEJO NATALINO ALEGRA OS PACIENTES INTERNADOS NA ONCOLOGIA.

Um cortejo natalino com a presença de Papai Noel encantou todos os pacientes, acompanhantes e funcionários do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na manhã desta quinta-feira, 22. Percorrendo todas as alas da unidade o bom velhinho levou alegria e diversão às crianças que estavam internadas nas enfermarias da Oncologia.

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) participaram do evento com brincadeiras e distribuição de brinquedos. Participando pela primeira vez da atividade, a estudante Fernanda Bispo destacou a importância de colaborar. “Foi maravilhoso participar dessas atividades e trazer um pouco de alegria para essas crianças. Trouxemos o que o nosso curso propõe: mais qualidade de vida, além de brinquedos e doces”, informou a acadêmica.

Atendendo ao convite, a turma do programa Canal Elétrico, exibido na TV Record, também trouxe diversão e brinquedos para a meninada que se divertia com as brincadeiras dos palhaços Tio Pezão e Tiririca. Para o produtor do programa, Rogério Alves, um convite especial. “A gente conhece o trabalho que é desenvolvido aqui e ficamos muito felizes em receber o convite e poder participar da vida dessas crianças com muitas brincadeiras e diversão. Cada sorriso deles é gratificante”, destacou.

De acordo com a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, um mês inteiro de festa e alegria para os nossos pacientes. “Esse é um tempo em que às famílias que têm seus parentes internados aqui na unidade ficam mais fragilizados. Pensando nisso, temos que caprichar nas atividades para elevar a autoestima de cada um deles e levar um pouco de conforto a quem mais precisa”, disse.

Satisfação

A dona de casa Rosemary Nascimento ficou encantada com a animação da festa. “Estou muito satisfeita com a festa, está tudo muito divertido, anima as crianças e a gente também”, declarou a mãe da pequena Maria Aparecida, 5 anos, e que há quinze dias está internada para tratamento de uma leucemia.

Presente em todos os eventos realizados pela unidade oncológica, a dona de casa Edneide de Deus está com a filha Flaviane Keverly, 4 anos, internada para tratamento contra um câncer. “Sem comentários essas festas aqui da Oncologia, são muito caprichosas e satisfaz a todos. Eu e minha filha nos divertimos bastante”, afirmou.

Quem acompanhou o cortejo junto ao Papai Noel foi a dona de casa Luzinete Cardoso e sua filha Sinara Vitória, 3 anos. Juntas, a diversão estava garantida. “Essas festas são contagiantes, eles pensam em todos e eu acabo caindo na folia também”, concluiu sorridente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário