quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ORLA DE ARACAJU SERÁ MONITORADA ATRAVÉS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA.

A partir de hoje (21), a Orla de Atalaia, considerado o principal cartão postal de Aracaju, passará a ter um monitoramente ostensivo através de câmeras de segurança instaladas em toda sua extensão. A implantação desse sistema faz parte do Projeto ‘Ordem na Orla’, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ao todo 14 câmera farão a fiscalização da Orla de Atalaia, bem como também uma parte da Coroa do Meio, começando a partir da avenida Mário Jorge, no ponto do Acarajé da Rita até o fim da Passarela do Caranguejo, na Atalaia. “O Projeto ‘Ordem na Orla’ serve justamente para isso, verificarmos as dificuldades e entraves para tentarmos solucionar e dar conforto e tranquilidade, não só aos turistas que nos visitam, como também aos sergipanos que usufruem daquele belíssimo espaço que é a Orla de Atalaia”, disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), os locais foram estrategicamente escolhidos a partir de um estudo derivado das estatísticas do Ciosp, como também através de dados fornecidos pela Gerência da Orla, setor veiculado à Emsetur. “No momento em alguém foi roubado ou furtado, recebemos o chamado e fizemos uma ‘mancha criminal’ das áreas mais críticas. Entramos em contato com a Emsetur, por está diretamente ligada àquela localidade e para também ouvir sugestões de locais de instalação”, disse o diretor do Ciosp, coronel Sobrinho, informando que a Emsetur sugeriu a colocação de câmeras na região dos Lagos.

Além do monitoramento com câmeras, a Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) vai dar continuidade ao patrulhamento da Orla de Aracaju através de rondas a partir do ciclopatrulhamento, com automóveis e quadriciclos, obtidos através de convênios com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). A CPtur informou também que para o Projeto Verão 2012 policiamento será intensificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário