terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM PROMOÇÕES DE OFICIAIS.

Na noite desta segunda-feira, 26, o governador Marcelo Déda participou de uma das maiores solenidades de promoção de oficiais já realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. Ao todo, foram promovidos 47 oficiais, sendo 33 da PM e 14 dos Bombeiros. A solenidade foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, no Bairro América.

“Este é um momento importante porque é uma das maiores promoções de oficiais superiores da história da Polícia Militar de Sergipe. Nós estamos apostando na renovação dos quadros de comando da Policia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse o governador ao lembrar da sanção da chamada 'Lei dos Coronéis' que permitiu a passagem para a reserva de diversos coronéis que completaram 25 anos de serviço e exerceram a função de comando nas respectivas corporações.

Segundo o governador, o número excessivo de coronéis que havia na corporação fora provocado por promoções realizadas em administrações anteriores que não obedeceram rigorosamente aos critérios e ao adequado número de vagas existentes. “Esse foi um impasse que buscamos resolver com essa nova lei, reconhecendo o trabalho desempenhado pelos oficiais que foram para a reserva, onde fiz questão de agradecer pessoalmente a cada um que atendeu nosso convite e participou da solenidade”, argumentou o governador.

Segundo ele, da mesma forma, todos os oficiais promovidos nesta solenidade foram recebidos pessoalmente pelo governador, numa demonstração de respeito e consideração pelo trabalho desempenhado pelos oficiais militares.

Alegria e Orgulho

Déda também falou da alegria e orgulho em participar de solenidades dessa natureza onde é possível constatar a emoção dos promovidos pelo reconhecimento de seu trabalho e dedicação, bem como de presenciar a alegria de familiares e amigos dos que dedicam suas vidas às corporações militares. “É com o coração cheio de alegria que retorno a esse centro de formação para mais uma vez comandar uma solenidade de promoção de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sergipe”, disse Déda.

Segundo o governador, a expectativa é de que os novos oficiais superiores incorporem uma nova filosofia dos altos postos de comando dos Bombeiros e da Polícia. “A alta oficialidade da Polícia e dos Bombeiros deve levar uma nova mensagem de renovação, de organização, de melhoria na prestação de serviços, e de permanente atuação em defesa da sociedade sergipana”, mencionou.

Ainda de acordo com Déda, as corporações passam por um processo que já viabilizou uma nova política salarial que transformou Sergipe no Estado que mais investe em segurança pública em toda a região Nordeste. “Estamos dando passos significativos para a modernização da polícia, e esta promoção é um dos capítulos do nosso projeto para uma nova polícia. No próximo ano, estaremos enviando à Assembleia Legislativa novas leis para avançar no campo institucional nesse programa de modernização que só tem um objetivo, que é melhorar a eficiência das polícias e dos bombeiros, dar mais segurança à população e fazer de Sergipe um estado com mais paz. Hoje, a PM de Sergipe é a segunda mais bem paga do Brasil, só o Distrito Federal paga melhor”, reiterou o governador, ao afirmar que está analisando todas as reivindicações enviadas para buscar aperfeiçoar diversos mecanismos no funcionamento das corporações.

Motivação

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel PM Aelson Resende, a promoção é um dos elementos mais importantes na motivação dos policiais militares, pois é o reconhecimento de um bom trabalho prestado. “Sendo por antiguidade ou merecimento, a promoção é um elemento motivador e que faz sempre que com a corporação evolua e os militares sempre busquem realizar um bom serviço”, destacou.

Já o coronel Nailson Santos, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, destacou a importância da valorização e qualificação dos profissionais militares sergipanos. “Este é um momento histórico na vida de cada um destes profissionais que buscou se capacitar e melhorar a sua atuação para esta promoção. Este é sempre um momento de destacada importância na vida da corporação militar”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário