Na manhã desta quinta-feira, dia 12, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, foi votado e aprovado vários projetos, dentre eles dois referentes aos militares do Estado de Sergipe, a GRAE (Gratificação por atuação em eventos) e BOLSA FORMAÇÃO (valor pago a alunos de formação de soldados).
A AMESE (Associação do Militares do Estado de Sergipe) foi à única associação que se posicionou contrario a aprovação das citadas proposituras, defendendo o que foi deliberado e aprovado pela categoria em assembleia geral. Lamentavelmente a carga horária que é o anseio da maioria dos militares estaduais ficou mais uma vez deixada de lado, pois a aprovação do projeto conseguiu procrastinar esse sonho da Família Militar.
Ressaltamos que através de ofício circular nº 28/13 datado de 04/09/2013,http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/09/amese-envia-oficio-aos-24-deputados.html da AMESE informando que a categoria não queria mais gratificações e sim uma carga horária definida, e que mesmo assim o referido projeto foi votado por unanimidade pelos Deputados presentes.
Agora os futuros aprovados nos concursos para a PM e BM terão uma bolsa formação que trará redução nos seus vencimentos durante todo curso de formação, e a associação a qual fazemos parte não poderia compactuar com nenhuma política de desvalorização, por entender que o papel da entidade é de defesa dos trabalhadores, mesmo sendo eles alunos de soldados e não do Estado.
O Presidente da AMESE o Sargento Jorge Vieira e o Vice-Presidente Sargento Edgard, participaram de toda sessão com um banner que representava o desejo da tropa com os seguintes dizeres - CARGA HORÁRIA, TODOS OS TRABALHADORES TÊM OS MILITARES MERECEM! - para chamar a atenção de todos que estavam presente e tentar sensibilizar os parlamentares, mas mesmo assim, lamentavelmente, os projetos foram aprovados com aquiescência de todas as associações, exceto a AMESE, que novamente ratifica que veste a camisa de luta dos militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário