segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AUGUSTO BEZERRA QUESTIONA DEMORA NAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-101 NORTE.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), usou a tribuna na sessão desta segunda-feira, dia 14, para demonstrar sua preocupação com a demora na conclusão das obras de duplicação da BR-101, no sentido norte, no Estado. Ele ressaltou que isso tem gerado vários problemas. Um deles, destacou o parlamentar, são os acidentes de trânsito com vítimas. Para Augusto, é preciso a imprensa olhar com mais cuidado para esse assunto.

De acordo com o deputado, com as chuva que estão caindo em Sergipe, essa situação tem se agravado. Augusto Bezerra relatou que ontem precisou ir aos municípios de Muribeca e Cedro de São João e se deparou e fotografou três acidentes, com duas mortes e hoje pela manhã o presidente da Câmara de Vereadores de Cedro, vereador Francês, presenciou outro.

O deputado disse que as obras da 101 Norte ficaram a cargo do Exército, mas não saem do lugar. “Quero dizer que quando Luciano Barreto [presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas – Aseopp] veio aqui e falou sobre o Tribunal de Contas, a Controladoria Geral da União porque uma obra não é só dizer que é desonesta, cara, mas a obra só é boa quando vai interessar e ajudar a população”, disse.

Augusto Bezerra afirmou que a obra está parada e ninguém sabe se foi por uma fiscalização, mas a parte da BR-101 está quase concluída. “Hoje, para ir para a cidade de Estância é como ir a um bairro de Aracaju. E a rodovia BR-101 que vai para a região norte é uma vergonha”, declarou, acrescentando que, além de a obra não sair, está ficando cara porque está matando as pessoas.

O deputado Augusto Bezerra informou que nesta quarta-feira irá a Brasília e na oportunidade vai procurar os deputados federais de Sergipe para saber por que as obras não andam. “São mais de 15 anos e essa obra de duplicação da BR-101 se arrasta. Ela foi iniciada no primeiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso. Enquanto a parte sul avançou, a norte não anda e foi a parte que ficou com o Exército para executar”, declarou Bezerra.

Para o parlamentar, enquanto essa obra de duplicação não for concluída, enquanto não for feito um serviço sério, vai continuar acontecendo acidentes todos os dias, tirando a vida das pessoas. “Essa que é uma obra cara, porque está ceifando vidas”, frisou, ao pedir a todos os colegas que vejam porque essa duplicação da 101 Norte em Sergipe não anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário