terça-feira, 22 de outubro de 2013

POLICIAIS DA 1ª DM E DAGV PRENDEM CASAL POR ESTELIONATO.

Policiais civis lotados na 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM) e no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), coordenados pelos delegados Suirá Paim e Everton dos Santos, prenderam na manhã desta terça-feira, 22, Ana Paula dos Santos Batista, 29 anos, e José Anselmo Batista Filho, 46 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estelionato. O casal foi detido no bairro Farolândia, zona sul de Aracaju.

De acordo com a delegada, já foram identificadas cinco vítimas. “O primeiro boletim foi feito por uma idosa, que foi induzida por Ana Paula sobre um suposto pretendente amoroso, Jean. José Anselmo se passava por essa pessoa e dizia estar passando necessidades ou precisando de dinheiro para comprar remédios e outros objetos, e a vítima fez vários empréstimos para ajudá-lo, repassando os valores para ANA PAULA,” explicou a delegada. Neste caso específico, o prejuízo causado à vítima foi superior a R$ 17 mil.

Golpe

O modo de agir era sempre o mesmo: Ana Paula se tornava amiga das vítimas, e, após ganhar a confiança das pessoas ela induzia as mesmas a fazerem empréstimos em bancos, e de posse dos cartões delas, fazia a transferência ou sacava o dinheiro. Em alguns casos, a acusada oferecia os serviços se passando por secretária ou assistente social que trabalhava a serviço de uma advogada, cuja identidade não existe.

“Uma das vítimas estava com problema para aposentar a genitora e Ana Paula se ofereceu para ajudar, falando que trabalhava com uma advogada e que ela iria resolver o problema. Assim, ela foi extorquindo dinheiro dela. Nesses cinco casos registrados ela conseguiu cerca de R$ 50 mil. Ana Paula já tem passagem pela polícia pelos crimes de furto qualificado e receptação,” explicou a delegada Suirá Paim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário