quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 14 MANDADOS DE PRISÃO E 16 BUSCA E APREENSÃO.

Nesta terça-feira (22) de outubro, a Polícia Federal em Sergipe desencadeou a Operação Persistência. Cerca de 80 (oitenta) Policiais Federais deram cumprimento a 15 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.

A operação iniciou em maio do corrente ano, por meio de investigações visando desarticular uma organização criminosa voltada à exploração do tráfico de drogas no Estado de Sergipe, com ramificações também no Estado da Bahia, em especial, na cidade de Paulo Afonso/BA.

As investigações apontaram que o tráfico de entorpecente era iniciado no Sudeste do país até a cidade de Paulo Afonso/BA, e deste, ocorria a distribuição para o Estado de Sergipe, principalmente, para as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Pirambu e Japaratuba.

Foram presos na cidade de Paulo Afonso/BA: SANDRO ALVES BARBOSA (CHICO BILA), LUCIVÂNIA BARBOSA VIEIRA (LÚ), JAÍLSON INÁCIO PEREIRA (PERNA) e CLEBERSON GLEICSON DOS SANTOS. Estes eram os responsáveis pela remessa de grandes quantidades de entorpecentes, em especial o crack, para distribuição em cidades sergipanas.

Foram presos em Aracaju, N.S.Socorro e Itabaiana/SE: ADRIANO PEREIRA COSMO (BAIXINHO), ANTÔNIO CARLOS DA MOTA (BIGODE DE OURO), CRISTIANO DOS SANTOS (DEPUTADO), JOSÉ LUCAS OLIVEIRA RODRIGUES, FRANCIELE SANTOS DE SOUZA (FRAN), CLAUDEMIR DA SILVA AMARAL, JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS LEANDRO, PEDRO VIGNER DOS SANTOS, TIAGO DOS SANTOS OLIVEIRA e JOSÉ ALISSON DOS SANTOS. Estes responsáveis pelo  recebimento e distribuição de entorpecentes em todo o Estado de Sergipe, bem como pela movimentação financeira da organização criminosa.

Vale destacar que a maior parte dos presos responde ou já respondeu a processos criminais por tráfico de drogas dentre outros crimes, motivo pelo qual a presente Operação recebeu o nome de PERSISTÊNCIA.

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte:  Comunicação Social – Polícia Federal em Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário