terça-feira, 1 de setembro de 2009

ASSALTANTES SÃO SURPREENDIDOS PELA POLÍCIA DENTRO DE UMA LOJA EM LAGARTO.

No início da tarde desta segunda-feira, dia 31, policiais do município de Lagarto prenderam Cleverton dos Santos Oliveira, conhecido como “Quevinho”, e José Airton Alves da Conceição Júnior, vulgo “Júnior”. A dupla foi presa após a polícia frustrar um roubo a uma loja localizada no centro da cidade. Foi apreendido um menor de 15 anos que estava na companhia dos dois acusados durante a ação criminosa.

De acordo com a polícia, o trio rendeu as funcionárias do estabelecimento comercial por volta das 13 horas e logo depois foram surpreendidos com a ação dos policiais. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38 e nove munições. “Inicialmente os bandidos foram abordados pelo sargento Roberto Carlos Bio, que estava de folga e, ao passar pelas proximidades da loja, ouviu alguns funcionários e a proprietária do estabelecimento pedindo socorro. O policial iniciou a abordagem e, após receber reforço de outros policiais militares e policiais civis que chegaram ao local, conseguiram imobilizar os acusados que tentaram fugir pelo telhado”, explicou o delegado Hildemar Rios.

Segundo informações colhidas durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, os assaltantes ainda cogitaram fazer uma das funcionárias de refém, porém a rapidez com que a polícia agiu fez com que eles desistissem. Os acusados são da cidade de Itabaiana e já foram presos pela prática de outros roubos e porte ilegal de arma de fogo. O trio estava em um veículo de propriedade do menor apreendido. Ainda segundo Rios, além do trio existe um quarto integrante que é irmão do menor que conseguiu fugir do cerco policial. A prisão dos acusados será comunicada à vara criminal de Lagarto nesta terça-feira, dia 1º, e os presos permanecerão custodiados em unidades da região de Lagarto, aguardando decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário