terça-feira, 5 de abril de 2011

DEPUTADOS CONTINUAM DEBATE SOBRE CONTRATO DO CEAC-MÓVEL.

Pelo segundo dia consecutivo, o assunto que envolve o contrato do Ceac-Móvel para prestação de serviços do governo do Estado em cidades do interior foi debatido com intensidade no plenário da Assembleia Legislativa. Na sessão desta terça-feira (5), o líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), voltou a dizer que a oposição não fala a verdade quando se refere ao caso.

“A oposição tentou passar para a sociedade a ideia de que nosso governo gasta R$ 260 mil mensais com o aluguel de um ônibus. Eles insistem na inverdade. O contrato diz respeito à prestação de serviços ao povo de Sergipe através do Ceac-Móvel. Portanto, não se trata apenas de um ônibus”, explicou Gualberto.

O deputado petista citou que a empresa responsável pelo projeto, a Socicam, é responsável diretamente por 12 dos 18 funcionários ligados ao Ceac-Móvel. “Inclusive por toda a assistência e os direitos trabalhistas”, garante. No total, são 46 itens do contrato referentes às obrigações da empresa contratada. O valor anual é de R$ 3,1 milhões, pago em parcelas mensais, com validade de três anos.

“Não temos nada contra a oposição. Mas sempre que fizer política utilizando a inverdade, nós vamos combater. Ninguém tem o direito de fazer oposição à verdade. Na política temos a obrigação de trabalhar com a verdade”, assegura o líder do governo. Para ele, este assunto já está devidamente explicado e por isso não irá mais debater com os deputados da oposição. “É a luta da verdade contra a inverdade. E nós estamos do lado da verdade”.

De acordo com informações do governo, o Ceac-Móvel é um ônibus adaptado que leva os serviços do Estado a todos os municípios de Sergipe. A transmissão de dados é feita via satélite com dois links de 1 MBPS, sendo um principal e um para backup. O veículo tem também equipamentos de informática, painel de 32 polegadas para chamada de senhas, mobília, ar condicionado e duas tendas climatizadas com 36 metros quadrados que servem de sala de espaera para os cidadãos. Além disso possui equipamentos de última geração que são utilizados nos procedimentos executados pela unidade.

O Ceac-Móvel tem como parceiros nas atividades o NAT, Ipesaúde, SSP, Banese, Seinfra, Sead, PGE, Tribunal de Justiça, Seides, INSS, Incra, Secretaria de Educação e Energisa. Segundo o governo, em dois anos o projeto atendeu 95.445 pessoas nos 75 municípios, sendo oferecidos 85 tipos de serviços diferenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário