quarta-feira, 6 de abril de 2011

JAILTON VOLTA A CRITICAR ESTADO DOS ABRIGOS DE ÔNIBUS EM ARACAJU.

Foto:  Alberto Dutra

A precariedade dos abrigos de passageiros do transporte coletivo de Aracaju, voltou a ser discutido pelo vereador Jailton Santana (PSC), nesta quarta-feira, 6/4, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O discurso foi embasado na matéria do portal Infonet, da última terça-feira,5, com o título: ‘Usuários reclama dos abrigos de ônibus’. "É inadmissível que os usuários do transporte coletivo de Aracaju paguem uma tarifa cara, deixando 10% nos cofres da Prefeitura de Aracaju e nada é feito nos abrigos dos pontos de ônibus de Aracaju", disse.

Segundo Jailton, a mesma denúnica foi feita por ele na tribuna da CMA, na quarta-feira, 30/3. "Nos últimos quatro anos a Prefeitura de Aracaju arrecadou R$ 48 milhões com a passagem do transporte público. Onde está esse dinheiro? Pois, a finalidade desses recursos é a manutenção dos abrigos de ônibus. Já utilizamos essa tribuna para mostrar como se encontram atualmente esses abrigos, na sua grande maioria totalmente deteriorados", disse o parlamentar.

Jailton apresentou através de slides, aos vereadores e à população presente na galeria da CMA, várias fotos das condições precárias dos abrigos da zona Sul da Capital. "Essa é a situação atual dos abrigos de ônibus dessa região e olha que não estou mostrando os pontos da região Norte da nossa capital. Os usuários estão com medo, e com muita razão, de ficar embaixo desses abrigos", disse o vereador.

Em aparte, o vereador Dr. Emerson (PT) e Nitinho (DEM) apoiaram Jailton nessa causa. Emerson destacou que existem seis modelos de abrigos de ônibus em Aracaju. "É preciso que a prefeitura uniformize e padronize esses abrigos e que também a população colabore na conservação desse patrimônio público. Já houve até caso de um carroceiro retirar a cobertura do abrigo para levar para casa", disse.

Finalizando, Jailton pediu ao líder do Prefeito na CMA, Danilo Segundo (PSB), que traga relatório do que fez a Prefeitura com os 48 mil arrecadados com a passagem coletiva nos últimos 4 anos.

Um comentário:

  1. se ao minimo os onibus e o sistema de horarios funcionassem, os pontos de onibus seriam o minimo a consertar!

    ResponderExcluir