quarta-feira, 6 de abril de 2011

NITINHO COBRA RELATORIA INDEPENDENTE PARA PLANO DIRETOR.

Foto:  Alberto Dutra

O vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM/), na sessão de quarta-feira, 6/4, voltou a cobrar do vereador Emanuel Nascimento (PT), presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a nomeação de um vereador para relatar o projeto de revisão do Plano de Diretor de Aracaju (PDA), que tramita na Casa desde o final de 2010, sem nenhum exercicio efetivo no legislativo municipal. "Presidente, temos que agilizar a nomeação do relator porque a população está cobrando. Eu acredito que, pelo bom trabalho que vem exercendo, o presidente vai pautar a indicação do relator", apelou o vereador, durante pronunciamento, na manhã desta quarta-feira, 06 de abril.

Nitinho também não aceita que o vereador indicado para relatoria do PDA sofra influência política do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB/SE). "Ele quer montar um esquema direcionando aos seus interesses para aprovar o Plano Diretor. Isso nós não podemos permitir. Já que o relator tem um papel muito importante nessa revisão do Plano Diretor", asseverou.

O demista exige que o PDA seja analisado pelos vereadores, com total independência, inclusive, ouvindo e recebendo contribuições de entidades de classes ligadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, meio ambiente, transporte e trânsito. "O relator tem que ser indicado desta casa. A população cobra o Plano Diretor de Aracaju para que possamos discutir os problemas dos bairros, como do Coqueiral e do Santa Maria", relembrou.

Nitinho é autor de requerimentos convidando autoridades estaduais e federais, representantes da Universidade Tiradentes e da Universidade Federal de Sergipe, associações de classes e associações de empresas da construção civil para debater o Plano Diretor de Aracaju no plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário