segunda-feira, 11 de abril de 2011

PPamb APREENDE 126 AVES SILVESTRES DURANTE FEIRA LIVRE EM NOSSA SENHORA DAS DORES.

Uma operação desencadeada pelo Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), intitulada ‘Operação Cristo Redentor’, resultou na apreensão de 126 aves, na manhã desta segunda-feira, 11, durante a feira livre do município de Nossa Senhora das Dores, distante 72 quilômetros da capital. Os policiais realizavam o policiamento ostensivo ordinário, quando, por volta das 8h, receberam a denúncia de que animais da fauna silvestre brasileira estavam sendo comercializados na feira livre de Nossa senhora das Dores.

A guarnição do PPAmb se deslocou até o município e constatou a veracidade da denúncia. Na ocasião, foram apreendidas 126 aves, 15 gaiolas e três viveiros. “Não foi possível identificar os proprietários dos pássaros, uma vez que estes evadiram-se do local com a chegada da guarnição”, explicou sargento Linsmar de Cristo, comandante da equipe do PPAmb.

Dentre as aves apreendidas, foram identificados 21 da espécie cabeça, 24 canários-da-terra, 16 briós, seis viuvinhos, cinco azulões e cinco ararinhas jandaia. Os animais foram soltos no habitat natural após avaliação dos policiais ambientais.

“Observamos que as aves estavam em condições de serem soltas, pois todas apresentavam aparência sadia e indícios de que haviam sido capturadas há pouco tempo, já que não se adaptavam às gaiolas. Assim, procedemos com a soltura em uma área de mata localizada entre os municípios de Carmópolis e Japaratuba”, salientou sargento Cristo, que comandou a guarnição composta pelo cabo Paulo, soldados Sanches, P. Silva e Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário