A presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel, participou na manhã desta quarta-feira, na sede do órgão, de uma reunião com a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Kátia Pimentel. No encontro, Telma apresentou as ações desenvolvidas pela Fundação, como os Programas de Qualificação Profissional e Intermediação de Mão de Obra.
O objetivo principal foi firmar uma parceria onde a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá qualificar trabalhadores e, em contrapartida, o segmento hoteleiro poderá contratar a mão de obra especializada. A assinatura do termo de parceria acontece na primeira semana de maio. Telma lembrou que os cursos oferecidos são gratuitos e que o objetivo é capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho.
Durante o encontro, a presidente da Fundat explicou que o ramo de hotelaria é uma atividade de prestação de serviços onde a excelência no atendimento é o centro de tudo. "O elemento humano é peça fundamental. È necessário qualificar e motivar o trabalhador para que ele possa desempenhar bem suas funções", explicou. Já Kátia Pimentel disse que, com a tendência de crescimento do país, do setor hoteleiro e, consequentemente do turismo, surge o compromisso com o consumidor final. "A hotelaria é um suporte à infraestrutura turística", afirma.
Especialização
A presidente da ABIH elogiou a iniciativa da Fundat, mostrando que no setor hoteleiro existe a escassez de mão de obra especializada. "A consolidação dessa parceria é importante porque a Fundat é um órgão com credibilidade e temos a certeza de que teremos bons profissionais no mercado de trabalho", ressaltou.
Também participou da reunião a diretora executiva da ABIH e coordenadora local da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, Léa Duarte Leite. Para ela, a proposta da Fundat é bastante viável e beneficiará o setor. A ABIH fará ainda um levantamento sobre as principais necessidades em termos de mão de obra para apresentar a Fundat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário