domingo, 3 de abril de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO ENTREGA ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO A MOTOTAXISTAS.

O prefeito Fábio Henrique entregou na noite da última sexta-feira, 1° de abril, 32 alvarás de funcionamento (pontos) para mototaxistas que atuam no município. A iniciativa do prefeito tirou os trabalhadores, que já atuavam na área, da clandestinidade. “Agora eles não precisam mais se preocupar com a fiscalização da SMTT e com a polícia, pois estão atuando de forma totalmente regular. São 32 famílias socorrenses que foram beneficiadas e que com certeza ficarão muito gratas por essa iniciativa do prefeito”, disse o superintendente da SMTT de Socorro, tenente José Toledo Neto.

Os mototaxistas receberam os alvarás diretamente das mãos do prefeito Fábio Henrique. “A SMTT fez um levantamento para saber quem realmente atuava como mototaxista aqui no município e concedemos os pontos para esses trabalhadores, com o intuito de regularizar a situação deles e reduzir a clandestinidade. São pais de famílias e trabalhadores que agora poderão fazer seu ‘ganha pão’ de forma regular, como determina a lei”, declarou o prefeito.

Para um dos mototaxistas que recebeu o ponto, Fabiano Vieira Santos, a iniciativa da prefeitura de Socorro foi louvável, principalmente porque foi tomada sem nenhum cunho político. “Eu não conhecia o prefeito e o parabenizo por essa iniciativa, pois ele podia utilizar esses pontos para interesse político, mas, na verdade, preferiu beneficiar pessoas que realmente precisavam e que já atuavam na área, tirando-as da clandestinidade, como foi o meu caso”, declarou.

Fabiano já exercia a profissão de mototaxista em Socorro há quatro anos. “Estou muito satisfeito, foi muito bom o que o prefeito fez, pois o serviço de mototaxista era irregular e não era valorizado, agora estamos dentro da lei”, frisou. Na oportunidade, o prefeito Fábio Henrique anunciou que os pontos onde serão construídos os abrigos de mototaxistas já foram demarcados pela SMTT e em breve ficarão prontos. O serviço no município também será padronizado, com o uso de coletes, e os trabalhadores da área farão cursos de qualificação, oferecidos pela prefeitura.

“Essa reunião com o prefeito Fábio Henrique foi um marco para os mototaxistas. Esse é um trabalho muito difícil que não era reconhecido e que agora está sendo totalmente regularizado. A prefeitura vai construir os abrigos, nós vamos fazer cursos de qualificação, o serviço será todo padronizado e tudo isso gratuito. Realmente o prefeito vestiu a camisa dos mototaxistas, ficamos muito satisfeitos”, declarou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Município de Socorro, Josinaldo Rumão dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário