terça-feira, 3 de maio de 2011

DR. GONZAGA DENUNCIA ABANDONO DA PARTE ANTIGA DO ARUANA.

Foto:  Alberto Dutra

O vereador Dr.Gonzaga (PMDB) solicitou ao prefeito e aos presidentes da Emurb e da SMTT que tomem medidas urgentes no sentido de sanar a situação de total abandono em que se encontra a parte antiga do bairro do Aruana, localizada entre a Rodovia José Sarney e a Avenida Melício Machado. ”Em todo o loteamento as ruas já perderam totalmente a camada asfáltica e estão cobertas por enormes crateras, que quando chove se transformam em perigosas poças de água, colocando em risco a segurança das pessoas que trafegam pela via”, alertou o parlamentar.

Dr. Gonzaga disse que por causa dos buracos os moradores são obrigados transitar devagar pelas, correndo o risco de assaltos, que têm sido uma constante naquela região, principalmente no período da noite, onde a falta de policiamento e a precariedade na iluminação pública facilita a ação dos criminosos.

O Loteamento Praia de Aruana nasceu na década de 70, sendo o primeiro loteamento nobre da chamada zona de expansão de Aracaju. Na época, o loteamento foi construído para a classe média alta e contava com ruas largas, asfalto, energia elétrica e todas as demais benfeitorias, o que atraiu os proprietários para o local.

“Passados quase 40 anos a prefeitura de Aracaju não investiu nada para manter a infraestrutura do loteamento, apesar de cobrar uma das mais altas de IPTU da cidade”, denunciou o vereador, argumentando que, ao contrário, a prefeitura conseguiu foi destruir a camada de asfalto das ruas ao determinar a circulação de ônibus coletivos dentro do condomínio. “Uma curiosidade é que não existe itinerário definido, os ônibus usam as ruas que ainda possuem asfalto e deixam de circular nas que são apenas grandes crateras”, lamentou.

Dr. Gonzaga disse que esteve diversas vezes na SMTT, a pedido dos moradores, para solicitar uma alteração no itinerário dos ônibus, no sentido de que os mesmos deixassem de circular por dentro do loteamento, utilizando apenas as ruas principais que margeiam o condomínio, que tem apenas 1000m de cumprimento por 700m de largura, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Outra solicitação dos moradores do Aruana abraçada pelo vereador é para que a prefeitura construa as praças previstas desde o início do loteamento, há mais de 40 anos, o que é um verdadeiro absurdo. “As famílias que vivem na Praia de Aruana têm filhos e parentes idosos e são cidadãos como outros quaisquer, portanto merecem ter um lugar de lazer”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário