quarta-feira, 4 de maio de 2011

"GOVERNO DÉDA REDUZIU SALÁRIOS DE DELEGADOS", AFIRMA VENÂNCIO.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (4) para cobrar mais atenção do governo do Estado com os delegados de polícia que decidiram suspender suas atividades em 21 municípios sergipanos e que estavam nas galerias da Casa cobrando melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Ao iniciar seu pronunciamento, Venâncio disse que “o último aumento que a categoria teve foi ainda no governo de João Alves Filho (DEM), em 2005. Quando o governador Marcelo Déda (PT) assumiu os delegados de polícia de Sergipe tinham o quinto melhor salário do País. Hoje eles estão no 15º lugar. Ficamos preocupados com a notícia que 21 cidades vão ficar sem delegados. Em São Domingos, por exemplo, só tem um soldado e agora vai ficar sem delegado? Por mais competência que você tenha, não há como fazer um bom trabalho com esse contingente policial”.

Em seguida, já em tom irônico, Venâncio provocou dizendo que “é bom os delegados ficarem preocupados porque o Estado gastou o dinheiro todo, conforme a propaganda. Foram R$ 130 milhões em 100 dias! É assim, sempre! Para o funcionalismo sempre falta dinheiro, mas sempre sobra para contratar apadrinhados com cargos em comissão. Hoje cada secretaria tem um adjunto que eu chamo de ‘adlonge’ porque ninguém sabe onde trabalha. Tem dinheiro para jetons dos barbudinhos do PT, mas não tem para os trabalhadores”.
Venâncio criticou ainda o que ele entende por “falta de planejamento” do governo “que paga um contrato fora da realidade” pelo aluguel de um ônibus do Ceac Móvel. “Quem diria aquele Marcelo Déda da oposição, que tanto defendia os trabalhadores, hoje está no governo e massacra a classe! Os sindicatos não podem fazer um movimento grevista que o governo corre e entra com uma ação pedindo a ilegalidade da greve. O funcionalismo hoje tem medo”.

“Quero aqui prestar a solidariedade a esta classe que é responsável pela segurança da nossa comunidade; são eles os responsáveis pelas investigações e apurações dos crimes que acontecem em nosso Estado e eles têm dado um excelente exemplo porque Sergipe tem sido um Estado que tem se destacado quanto à elucidação dos casos”, completou o líder da oposição.

Em aparte, o deputado Paulinho Filho (PTdoB) destacou a luta dos delegados, nas pessoas dos delegados Luiz Carlos e Renata, que já atuaram em Laranjeiras e ficou solidário com a luta. “Todos têm o meu apoio e temos que nos somar e conversar com o líder do governo. É um assunto grave e precisamos o mais rápido possível a uma solução”.

Por sua vez, Venâncio fez outro alerta à categoria. “A classe está unida e o movimento é forte. É provável que o governador atenda a uma comissão. Agora, se deixarem o homem falar, é capaz de vocês tirarem o dinheiro do bolso e doarem para ajudar o Estado. Essa história de que não tem dinheiro não cola. Venâncio ainda recebeu o apoio dos deputados Antônio dos Santos (PSC) e Zé Franco (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário