quarta-feira, 4 de maio de 2011

JAILTON VOLTA A CRITICAR SITUAÇÃO DOS ABRIGOS E TERMINAIS DE ÔNIBUS DE ARACAJU.

Foto:  Alberto Dutra

As más condições dos abrigos e terminais de ônibus em Aracaju, voltou a ser criticado pelo vereador Jailton Santana (PSC), nesta quarta-feira, 4/5, no plenário da do Legislativo de Aracaju. O comentário se deu por conta de declarações do superintendente da SMTT e pelo diretor do Setransp, em reportagem do telejornal SETV- 2ª edição, da TV Sergipe, em 23 de abril deste ano, sobre o percentual das tarifas destinados aos órgãos.

Segundo Jailton, na reportagem que apresentou a má situação dos pontos e abrigos de ônibus em Aracaju, principalmente nesse período de chuvas, o superintendente da SMTT, Antonio Samarone declarou que os recursos não são destinados para recuperação desses abrigos. “Queremos saber para onde foi o percentual destinado a SMT, dos mais de 40 milhões que foram arrecadados nos últimos quatro anos pela prefeitura de Aracaju? É inadmissível que esses passageiros que já pagam uma passagem cara, tenham que continuar sem abrigos dignos, enquanto esperam o transporte coletivo ”, questionou o vereador.

Em aparte, o vereador Gonzaga (PMDB), declarou que encaminhou indicação ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) para que a prefeitura possa fazer parceira com empresas privadas, para que administrem esses pontos, assim como acontecem em algumas praças da nossa capital. “É preciso que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. A população não pode continuar com esse sofrimento por mais tempo”, disse Gonzaga.

Jailton declarou ainda que irá encaminhar ao Ministério Público, todo conteúdo da reportagem, bem como documentos da CMA, para que tal situação tenha um final positivo o quanto antes.

Plano Diretor

A escolha dos relatores do Plano Diretor também foi abordado por Jaitlon que pediu uma discussão de forma mais ampla, para que a oposição tenha participação na relatoria do plano. “Não podemos deixar que outros interesses venham atrapalhar o bom andamento da reformulação desse plano”, disse Jailton.

Em aparte, Danilo (PSB), parabenizou o discurso de Jailton. “É muito importante que esta casa aprove projetos, mas o Plano Diretor é muito importante proque é ele que rege a nossa cidade. A decisão é de todos os vereadores desta Casa para a escolha dos relatores. Tenho certeza de que a Câmara vai dar uma resposta muito positiva aos anseios do que é melhor para Aracaju”, disse o líder do prefeito.

Já Nitinho (DEM), também defendeu a escolha de relatores para os códigos. “A escolha de um relator e sub relator para cada código vai com certeza contribuir para a democracia nesse processo de reformulação desse plano”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário