quarta-feira, 15 de junho de 2011

AUGUSTO BEZERRA PEDE APURAÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS COM CONCURSOS.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, destacou a notícia de um esquema fraudulento no Ministério do Trabalho, em Sergipe. O caso está sendo apurado pela Polícia Federal, que apura o desvio de recursos estimados em R$ 13,2 milhões que seriam usados em cursos de capacitação. Seis entidades são suspeitas.

“Educação é coisa séria. Não adianta fazer curso e não apresentar o diploma. Espero que o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual (MPE) veja logo a questão da Eunice Weaver, que desviou 30 milhões”, comentou o parlamentar, referindo-se a uma denúncia que envolve um convênio firmado entre a ONG e a Prefeitura de Aracaju.

Segundo o parlamentar, essas entidades que lidam com recursos públicos deveriam seguir o exemplo de empresas como a construtora Celi, que mantém vários cursos de formação para mais de mil alunos. Bezerra disse que autoridades públicas como o governador Marcelo Déda são testemunhas, pois são convidados a participar das solenidades de formatura.

O deputado afirma que os recursos públicos direcionados à cursos de formação, e desviados, são usados em lavagem de dinheiro, gasto em campanha política, caixa dois. “Dizem que teve curso para catadores de laranja e cortadores de cana, é enganar. Não fizeram curso de nada. As autoridades precisam passar Sergipe e o pais à limpo”, sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário