quarta-feira, 8 de junho de 2011

É UM ABSURDO PM E BM NÃO PODEREM REIVINDICAR.

“É um absurdo que alguém que atua como bombeiro militar, não tenha o direito de solicitar melhorias salariais”, afirma Mendonça

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), ainda se encontra na cidade do Rio de Janeiro para manter diálogo com representantes dos bombeiros militares e seus familiares.

O parlamentar sergipano tem trabalhado no sentido de encontrar uma saída para a situação grave que encontrou no Rio, já que os acontecimentos têm repercutido em outras unidades da Federação.

“O fato de o Governador ter determinado a prisão de 439 integrantes da polícia causou perplexidade em todas as unidades militares do país e uma série de manifestações de solidariedade aos bombeiros e familiares tem sido marcadas em todo o território nacional”, disse Mendonça.

No próximo domingo (12), haverá uma grande passeata no Rio de Janeiro, em Copacabana, com a presença de policiais de todo o Brasil. Há informações que em São Paulo exista também a possibilidade de manifestação para o dia 13.

“Já pensou se em todas as manifestações reivindicatórias, com o objetivo de conquistar melhores salários, um governador determinar a prisão de todos os representantes?”, indagou Prado.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública, esse é fato inusitado e aponta para a necessidade de uma reflexão profunda. “Estamos vivendo em um Estado Democrático de Direito. É um absurdo que alguém que atua como bombeiro militar, ganhando apenas R$ 950, não tenha o direito de solicitar melhorias salariais”, acrescentou Mendonça.

Segundo o democrata, a população está solidária aos bombeiros militares que cumprem diariamente o trabalho de combate ao incêndio, que fazem guarda nas praias e que realizam atendimento ao público nas unidades de saúde, em todos os bairros, nas condições de médicos, enfermeiros e agentes do SAMU.

“A população adotou uma campanha de afixação de fitas vermelhas nos veículos em apoio aos bombeiros e as ruas estão cheias destas fitas, o que demonstra o impressionante carinho para com essa importante categoria profissional. Espero que isso chegue logo ao fim. Precisamos de exemplos para a democracia e não de referências despóticas e autoritárias que fragilizam a democracia e as relações de Estado com seus imprescindíveis agentes públicos”, finalizou o presidente da CSPCCO, Mendonça Prado.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Vanessa Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário