sexta-feira, 3 de junho de 2011

PM IMPEDE EXTRAÇÃO ILEGAL DE AREIA NO MARCOS FREIRE I.

Por volta das 10h da quinta-feira, 2, policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) realizavam policiamento ostensivo no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, quando receberam informação, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de que no Loteamento Mangabeira, no conjunto Marcos Freire I, estava acontecendo um crime ambiental.

De imediato os militares foram ao local indicado e flagraram Isaias Rodrigues dos Santos, Admo Marques da Silva, Wellington Santos de Meneses e Edmilson de Araújo Silva extraindo areia de um terreno pertencente à Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP). Em decorrência da ação, o PPAmb solicitou as licenças previstas na legislação ambiental, mas eles afirmaram que não as possuíam.

Diante das irregularidades foram apreendidas duas caçambas, com placas HZB 7763 e NVG 5589, e uma retroescavadeira modelo 580L, além de confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Segundo o sargento Cristo, a pena para esse tipo de crime é detenção de seis meses a um ano de Detenção e multa, conforme artigo 55 da lei 9.605/98, também conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Cristo, cabo Paulo e os soldados Silva, Ferreira e Helki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário